Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Wilson Márcio Depes é o Cachoeirense Presente de 2022

Wilson Márcio Depes é o Cachoeirense Presente de 2022

por Célia Ferreira publicado 08/06/2022 10h30, última modificação 08/06/2022 12h49

O advogado, escritor e jornalista Wilson Márcio Depes é o Cachoeirense Presente N.º 1 de 2022. A escolha foi feita ao final da sessão desta terça-feira (07), quando os vereadores aprovaram por unanimidade a indicação feita pelo presidente da Câmara, Brás Zagotto (Podemos). “O nome do Wilson está inscrito na história do Espírito Santo. É uma personalidade que honra Cachoeiro e torna nosso município maior”, afirma Brás.

Advogado formado pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Cachoeiro de ltapemirim (FDCI) e presidente da Terceira Turma do Tribunal de Ética da OAB e Membro do Órgão Especial, Wilson possui currículo extenso também no jornalismo, educação e administração pública, já tendo atuado em várias ocasiões como secretário municipal, professor e diretor universitário. Também colaborou com inúmeras publicações do estado, mantendo atualmente coluna na Revista Leia e Jornal Espírito Santo de Fato. Na literatura, alcançou grande destaque com os livros da série Fotocrônicas, em que lança seu olhar humano e sensível sobre personagens populares das ruas de Cachoeiro.

A escolha do homenageado provocou reações positivas em vários setores da sociedade. “Escolha mais que justa pela história de vida do Dr. Wilson. É advogado, foi secretário municipal, é escritor e membro da nossa Academia. Vibrei com a indicação do meu amigo!”, afirmou a presidente da Academia Cachoeirense de Letras, Marilene Depes, que no início de maio, ao lado da jornalista Regina Monteiro, fez pronunciamento na Câmara defendendo a homenagem a Wilson. “É uma pessoa idônea, que representa os advogados, os jornalistas e também a importância do Direito e da cultura para a sociedade”, avalia Regina.

O Título de Cachoeirense Presente Nº 1 de 2022 será entregue a Wilson Márcio Depes na sessão solene da Festa de Cachoeiro, que será realizada em 23 de junho, no auditório do Sesc, no bairro Aeroporto.