Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Votação na internet pode garantir construção da Unidade de Saúde do Vila Rica

Votação na internet pode garantir construção da Unidade de Saúde do Vila Rica

por Célia Ferreira publicado 24/09/2021 10h55, última modificação 24/09/2021 11h06
Votação na internet pode garantir construção da Unidade de Saúde do Vila Rica

Brás recebeu Rigoni na Câmara de Cachoeiro

Em poucos minutos, e sem gastar nenhum centavo, qualquer cidadão de Cachoeiro e dos outros municípios capixabas pode ajudar na construção da nova Unidade de Saúde do bairro Vila Rica. Para isso, basta baixar um aplicativo no celular e votar na proposta de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Felipe Rigoni (PSB). Não é necessário ser eleitor de Cachoeiro e nem mesmo morar no município.

O processo seletivo de emendas foi criado pelo deputado para definir as emendas que ele apresentará no Orçamento federal. Em visita recente à Câmara de Cachoeiro, Rigoni anunciou a abertura do edital para o exercício de 2022 . Logo após, o vereador Brás Zagotto (PV), presidente da Câmara de Cachoeiro, com o apoio dos demais vereadores e da Associação de Moradores do Vila Rica, solicitou ao prefeito Victor Coelho (PSB) a inscrição da proposta para a construção do posto de saúde do bairro, no valor de R$ 1,75 milhão. O prefeito abraçou a ideia e fez a inscrição. Agora, basta que os cidadãos participem da votação para que a proposta seja uma das vencedoras e a unidade seja construída.

Brás explica que, na área da Saúde, a proposta é a única do sul do estado, entre as quatorze finalistas. A votação começou no dia 21 de setembro e termina na próxima segunda-feira, 27. “Estamos divulgando e precisamos que a população participe com força. É a chance que todo mundo tem de colaborar diretamente com algo que é tão importante para o nosso município”, diz o presidente da Câmara.

Segundo ele, o antigo posto de saúde do bairro funciona anexo à Associação de Moradores e já não tem as condições necessárias para atender os 10.480 moradores do Vila Rica e Maria Ortiz. Um terreno localizado na Avenida Nossa Senhora da Consolação, próximo ao Ciodes, já está reservado para a construção da nova unidade e o projeto está pronto. Será um prédio amplo e moderno, inclusive com uso de energia solar, algo inédito entre as construções públicas de Cachoeiro. “Agora, faltam apenas os recursos. A participação popular pode nos garantir esta conquista”, finaliza.

Como votar: baixar gratuitamente nas lojas de aplicativos do seu celular o aplicativo “Tem Meu Voto” . Fazer o seu cadastro, entrar e escolher “Felipe Rigoni” como deputado federal. Em seguida, clicar no deputado, depois em “Emendas”, depois no campo “Em votação” e finalmente no grupo “Saúde”. Aí, é só procurar na lista a proposta “Construção de uma unidade básica de saúde no bairro Vila Rica - Cachoeiro de Itapemirim”. No final da página, DÊ O SEU VOTO!