Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereadores visitam obra do novo Hospital Unimed

Vereadores visitam obra do novo Hospital Unimed

por Celia — publicado 08/11/2019 20h43, última modificação 08/11/2019 20h43

Vereadores de Cachoeiro aceitaram convite feito na semana passada pelo presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Leandro Baptista Pinto, e foram conhecer, nesta sexta-feira (08), as obras do novo hospital da cooperativa, no bairro União.

Os vereadores ficaram impressionados e satisfeitos com o projeto do hospital, cuja inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2020. Segundo o presidente da Câmara, Alexon Soares Cipriano (PROS), o investimento está à altura da região sul e comprova a importância da Unimed para a economia de Cachoeiro.

“Teremos aqui o mais moderno e talvez maior hospital do estado, que certamente irá atrair pacientes de todo o estado e mesmo de fora. A previsão é de 300 novos empregos diretos, e precisamos lembrar ainda do recolhimento de tributos que a operação do hospital irá gerar, já que a Unimed mantém sua sede fiscal em nosso município. Isso demonstra a confiança que a cooperativa tem em Cachoeiro”, afirma Alexon.

Com um investimento no valor de R$ 76 milhões, a nova unidade terá setores muito espaçosos, centro cirúrgico com grandes salas para operação e detalhes estruturais planejados para garantir funcionalidade e sustentabilidade, especialmente relacionados a captação de água de chuva, iluminação e ventilação. Vale destacar que o projeto arquitetônico do hospital recebeu a maior premiação de arquitetura da América Latina.