Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereadores são diplomados pelo TRE em Vitória

Vereadores são diplomados pelo TRE em Vitória

por Célia Ferreira publicado 20/12/2022 16h40, última modificação 20/12/2022 16h59

O vereador de Cachoeiro Allan Ferreira (Podemos), eleito com 15.185 votos, foi diplomado deputado estadual nessa segunda-feira (19), em solenidade realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). Na mesma sessão, também foi diplomado o vereador cachoeirense Junior Corrêa (PL), primeiro suplente de deputado federal.

Além deles, receberam o diploma expedido pelo TRE o governador eleito do Estado, Renato Casagrande (PSB), o vice-governador, Ricardo Ferraço (PSDB), o senador Magno Malta (PL), os deputados federais, demais estaduais eleitos e os primeiros suplentes de cada coligação. Segundo o tribunal, a diplomação fecha o ciclo da gestão do processo eleitoral, iniciada com o cadastramento dos eleitores.

Assim como os demais deputados estaduais eleitos, Allan toma posse na Assembleia Legislativa no dia 1º de fevereiro de 2023.