Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereadores pleiteiam mudança na tributação estadual de laticínios

Vereadores pleiteiam mudança na tributação estadual de laticínios

por Celia — publicado 19/12/2017 17h45, última modificação 10/01/2018 09h17

O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Bastos (PSB), entregou nesta terça-feira (19) ao governador Paulo Hartung, em Vitória, um ofício solicitando que o governo garanta à indústria capixaba de laticínios a manutenção dos benefícios já concedidos nos últimos anos e a instituição, no estado, do regime de substituição tributária exclusivo para o leite UHT, nos moldes do que é praticado em Minas Gerais.

O pleito é fruto da reunião dos vereadores de Cachoeiro com a diretoria da Selita, quando foram informados de que a diferença nas regras de tributação entre os estados tem prejudicado a competitividade da cooperativa sulina.

Bastos lembra no ofício que a Selita possui cerca de 2 mil produtores associados e gera mais de 5 mil empregos diretos e indiretos, e está atualmente iniciando um investimento de R$ 70 milhões numa nova planta industrial. “É uma empresa de grande importância para a promoção do desenvolvimento sustentável estratégico de nosso estado”, diz o presidente da Câmara. Segundo Bastos, o governador garantiu aos presentes que irá resolver a questão com agilidade.

Guarda Municipal

A entrega do ofício com o pleito da Selita deu-se em solenidade realizada em Vitória, quando o governador e o prefeito de Cachoeiro Victor Coelho (PSB)  assinaram convênio para a realização de treinamento que permitirá aos guardas civis municipais de Cachoeiro o uso de armas.  A capacitação será oferecida pela Academia de Polícia Civil e deve começar em 60 dias.

“O convênio é uma grande notícia para Cachoeiro. Os bravos homens e mulheres da nossa Guarda Municipal foram para a rua quando necessário, durante a paralisação da PM, e cumprirem muito bem o seu papel. Sem dúvida, após o curso poderão contribuir ainda mais com a segurança da população”, afirma Bastos.