Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereadores pedem renovação de contrato com cooperativa de transporte

Vereadores pedem renovação de contrato com cooperativa de transporte

por Camila Reis publicado 17/09/2019 15h45, última modificação 17/09/2019 15h45

A convite do vereador Alexandre de Itaoca (DEM), a Câmara recebeu nessa terça, 17, Carlos Alberto Vieira, presidente da Serrana – Cooperativa de Transportes Sul Serrana Capixaba, que apresentou sua história e serviços. Os vereadores elogiaram a atuação da entidade no Município, em especial na manutenção das estradas do interior, e se manifestaram favoráveis à renovação do contrato com a Prefeitura.

A Serrana foi fundada em 2002, no município de Conceição do Castelo, dando início às suas atividades em 2003 e expandindo para o sul capixaba em 2006. Hoje possui mais de 250 cooperados, tendo filial em Cachoeiro de Itapemirim e em Governador Valadares-MG. Atua no transporte de cargas, com mais de 300 carregamentos mensais para os estados do Espírito Santo, Bahia e Rio de janeiro, transporte escolar, com cerca de 350 veículos e 13.000 alunos por dia, além da terraplanagem, patrolamento e ensaibramento. Só no município de Cachoeiro de Itapemirim, já foram mais de 600km de estradas que receberam o serviço. Além disso, a cooperativa promove constantemente cursos e capacitações para os cooperados e contribui com projetos sociais.