Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereadores pedem mais profissionais no SML

Vereadores pedem mais profissionais no SML

por Celia — publicado 12/03/2019 16h16, última modificação 12/03/2019 16h16
Vereadores pedem mais profissionais no SML

(Foto: site Sindipol)

 

 

O Serviço Médico Legal de Cachoeiro (SML) tem sofrido com a falta de médicos especialistas, especialmente nas férias, o que fere o princípio legal da dignidade da pessoa humana e o princípio da continuidade do serviço público, causando graves prejuízos para a população do sul do estado.

A constatação é do vereador Edison Fassarella (PV), que mostrou sua preocupação com o assunto na sessão desta terça-feira (12). Fassarella anunciou que enviará ofício ao Governador Renato Casagrande e ao Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, solicitando a solução do problema.

O SML é responsável por fazer todos os trâmites para a liberação de vítimas de mortes violentas, como acidentes de trânsito, homicídios, suicídios e latrocínios, entre outros. A unidade de Cachoeiro atende a pelo menos 33 municípios da região sul, e a falta de médicos tem sido motivo de reclamações constantes dos moradores junto aos vereadores e à imprensa local.

“O serviço precisa ser regularizado com urgência, para evitar que famílias já atingidas pela tragédia da morte de seus entes queridos ainda tenham que aguardar a passagem do final de semana ou a chegada de equipes da capital para fazerem o trabalho. É uma questão de humanidade”, diz Fassarella. Segundo ele, o ofício será encaminhado esta semana ao governo e possui a assinatura de todos os vereadores.