Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Em reunião, vereadores e bombeiros discutem alvarás, postos avançados e CPDM

Em reunião, vereadores e bombeiros discutem alvarás, postos avançados e CPDM

por Célia Ferreira publicado 20/10/2021 13h10, última modificação 20/10/2021 13h12

O presidente da Câmara de Cachoeiro, Brás Zagotto (PV), reuniu-se nesta quarta-feira (20) com o Diretor de Operações do Corpo de Bombeiros no estado Coronel Germano Felipe Wernersbach; o comandante do 3º Batalhão de Bombeiros em Cachoeiro, Tenente-Coronel Herbert de Carvalho, e o Secretário Municipal de Segurança Coronel Francisco Inácio Daróz. Os vereadores Ely Escarpini (PV), Léo Cabeça (PDT), Paulo Grola (PSB) e Sandro Irmão (PSD), o chefe de gabinete da Câmara, Wilson Dillem, e outros servidores também marcaram presença.

Um dos temas abordados no encontro foi a possibilidade de representação da corporação no Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM), já que a entidade é responsável pela análise de projetos e acompanhamento de grandes obras. “Vamos nos empenhar nesse sentido”, afirmou Brás, acatando a sugestão. Outro assunto mencionado foram as reclamações sobre atrasos na liberação do alvará dos Bombeiros, o que, segundo o Tenente-Coronel Herbert, na grande maioria das vezes ocorre devido à demora do próprio interessado em reverter as falhas apontadas pelos analistas da corporação.

Postos Avançados

Uma notícia que agradou aos vereadores foi a abertura em breve de Postos Avançados do 3º Batalhão em Marataízes e Mimoso do Sul, assim como já ocorreu em Castelo. “São células de apoio importantíssimas para os municípios que os recebem, mas também para Cachoeiro, que ficará menos desguarnecida”, disse Cel. Felipe, ao apresentar um resumo sobre o trabalho dos Bombeiros.

Segundo ele, a corporação tem um grande portfólio de prestação de serviços, que inclui, entre outros, a prevenção e combate a incêndios, salvamento, vistoria e análise de projetos. Além disso, lembrou, os bombeiros têm sido chamados a prestar serviços não habituais, como a fiscalização do cumprimento de normas municipais relativas à pandemia, e o desenvolvimento de programas especiais, como o Bombeiros do Futuro, projeto social dirigido à formação de crianças e adolescentes.

Ao final da reunião, o presidente da Câmara convidou o Tenente-Coronel Herbert a comparecer à Câmara na próxima sessão, que será realizada na terça-feira (26). “Será uma honra. Quero ser sabatinado, mostrar nosso trabalho e ouvir as demandas dos vereadores para a população”, afirmou o comandante do 3º Batalhão.