Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereadores defendem ações para proteção animal

Vereadores defendem ações para proteção animal

por Célia Ferreira publicado 24/05/2022 17h10, última modificação 24/05/2022 18h13

A convite do vereador Paulinho Careca (PSB), a secretária municipal de Meio Ambiente, Luana Fonseca, esteve na Câmara nesta terça-feira (24) para apresentar aos vereadores as ações realizadas pela Gerência de Proteção e Bem Estar Animal.

Luana informou aos vereadores que a secretaria já deu início aos trâmites para a realização de licitação para aquisição de um “castramóvel”, veículo equipado para realizar procedimentos de castração animal, e está elaborando o processo para desenvolver convênios com clínicas veterinárias para atendimento a animais, entre outras medidas.

Muitos vereadores se pronunciaram para elogiar e pedir mais agilidade nas iniciativas que permitirão a castração de animais de rua, que hoje dependem da assistência de protetores e da população em geral. “Muitas pessoas, inclusive, deixam de recolher um animal por causa dos custos de castração e outros tratamentos veterinários. Com essas medidas, além de reduzir o número de animais que já nascem nas ruas, teremos mais assistência para os que se encontram nessa situação”, disse o vereador Léo Cabeça (PDT).