Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereadores de Cachoeiro acompanham visita de Ministro de Minas e Energia

Vereadores de Cachoeiro acompanham visita de Ministro de Minas e Energia

por Camila Reis publicado 21/05/2021 11h25, última modificação 21/05/2021 13h47

Nesta quarta, 19, os vereadores Brás Zagotto (PV), Pr Delandi Macedo (Podemos), Mestre Gelinho (PSDB), Alexandre de Itaoca (PSB), Marcelinho Fávero (PL), Sandro Irmão (PSD), Juninho Corrêa (PL), Leo Cabeça (PDT) e Paulo Grola )PSB) fizeram parte da comitiva que acompanhou o Ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque em visita a empresas do setor de rochas ornamentais . Em Cachoeiro, estiveram no distrito de Itaoca Pedra, e nas empresas Mineração Capixaba e Magban, onde foram apresentados os processos de extração e beneficiamento dos materiais.

Brás relata que foi a primeira vez que um ministro esteve visitando o setor de rochas ornamentais do sul do Espírito Santo, principalmente Cachoeiro de Itapemirim, e acredita em um resultado positivo. “Agradecemos à bancada federal capixaba, representada pelos deputados Evair de Melo (PP), Da Vitória (Cidadania) e Dra Soraia Manato (PSL), porque foi através deles que o ministro pôde estar presente em Cachoeiro. Estivemos também  Castelo e o ministro pôde ver de perto como é trabalhado o mármore e granito nas nossas empresas, desde a extração até o acabamento, para colocar no mercado brasileiro e internacional. a mim foi muito positivo”.

Na ocasião, Tales Pena Machado, presidente do Sindirochas, falou em nome dos empresários da região e reivindicou incentivos para ajudar a alavancar o comércio do setor, anunciando à imprensa presente investimentos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex). A previsão é de que o montante supere R$30 milhões em investimentos, possibilitando que o setor possa alavancar mais negócios e participar de mais feiras internacionais.

visita ministro