Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereadores apoiam mobilização política por agroturismo

Vereadores apoiam mobilização política por agroturismo

por Celia — publicado 23/04/2019 15h00, última modificação 24/04/2019 12h27

O empresário Paulo Henrique Thiengo esteve nesta terça-feira (23) na Câmara de Cachoeiro, a convite do vereador Higner Mansur (PSB), para falar sobre o potencial do distrito de São Vicente para o agroturismo.  Thiengo,  que possui fortes laços familiares com a localidade, acredita que os vereadores devem se articular para levar investimentos municipais e estaduais para o distrito, que, segundo ele, pode se transformar em “uma nova Venda Nova”.

“Vemos os cachoeirenses buscando lazer e diversão em municípios vizinhos quando, com pouco investimento, poderíamos promover o agroturismo  aqui mesmo e manter esses recursos em nossa terra”, afirmou o empresário, lembrando que, indiretamente, a venda de produtos agropecuários ajudaria a fomentar pelo menos outros vinte tipos de oportunidades de negócio na localidade rural, que já possui entre os seus atrativos naturais a Pedra da Penha.

Segundo Mansur, o pronunciamento de Thiengo na Câmara reforçou algo que os vereadores já sabem: “É preciso que estejamos atentos para a beleza e a pobreza do nosso interior”, disse aos colegas vereadores, que se propuseram a dar encaminhamento à solicitação do empresário, promovendo  reuniões em breve. Deputados estaduais, representantes do governo estadual, da prefeitura e de instituições fomentadoras, como o Sebrae, serão convidados a visitar a comunidade e debater sobre o tema.

Thiengo destacou ainda que, além dos benefícios econômicos, o agroturismo provocaria uma importante mudança social:  a manutenção dos jovens no campo, junto a seus familiares. “Hoje, não vemos ninguém com menos de 40 anos trabalhando nas lavouras”, lamentou, acrescentando que  atividades como circuitos de esportes radicais,  pousadas, lojas comerciais, oficinas e até um Museu da Roça poderiam surgir em decorrência da presença dos turistas.