Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereador pede adesão a programa federal

Vereador pede adesão a programa federal

por Celia — publicado 17/10/2017 17h33, última modificação 17/10/2017 17h33

O vereador Edison Valentim Fassarela (PV) reiterou ontem indicação que fez no início do ano ao prefeito municipal, solicitando que sejam tomadas providências para que Cachoeiro possa aderir ao programa Cartão Reforma, do governo federal. O programa visa beneficiar famílias com renda mensal de até R$ 2.811 com recursos para compra de materiais de construção.

Segundo o vereador, o benefício é totalmente subsidiado, ou seja, não configura financiamento. “O morador que conseguir os recursos não tem que pagar nada, nenhuma prestação. Ele ganha os recursos para comprar o material e se responsabiliza apenas pela mão de obra, equipamentos e ferramentas necessários para a execução do serviço”, explicou. O valor do benefício varia de R$ 2 mil a R$ 9 mil, com valor médio de R$ 5 mil.

Fassarela disse que a prefeitura não pode perder a oportunidade de aderir ao programa, já que muitos proprietários de imóveis em Cachoeiro poderiam ser beneficiados. “O Cartão reforma ajudaria a melhorar as condições de moradia, e, portanto, a qualidade de vida de muitos cachoeirenses”, afirmou.