Vereador Brás Zagotto se licencia da Câmara para assumir Secretaria de Limpeza Urbana
Na sessão ordinária desta terça-feira (15), o vereador Brás Zagotto (Podemos) anunciou seu afastamento temporário da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim para assumir um novo desafio: o cargo de secretário municipal de Limpeza Urbana.
Atualmente em seu sétimo mandato, Brás é o vereador mais experiente da Casa, com uma trajetória marcada por forte atuação legislativa e passagens relevantes pelo Executivo. Ele já presidiu o Legislativo cachoeirense por dois mandatos e também já esteve à frente de secretarias municipais em gestões anteriores, acumulando experiência na gestão pública. Entre as pastas já comandadas por Brás estão a de Interior, Defesa Civil e Limpeza Urbana.
Durante sua fala, Brás destacou o compromisso de seguir trabalhando por Cachoeiro, agora em uma nova função. “Saio da Câmara, mas sigo servindo à população. Na Secretaria de Limpeza Urbana, quero contribuir para que nossa cidade esteja mais limpa, organizada e acolhedora, com respeito ao cidadão e valorização dos servidores que atuam nessa área tão essencial”, afirmou.
O presidente da Casa, vereador Alexandre Maitan (União Brasil), parabenizou Brás pela decisão. “Sabemos que o desafio será grande, mas o senhor tem muita competência para realizar um bom trabalho”.
A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (SELIMP), recentemente criada por meio de projeto aprovado pela Câmara, tem como atribuições o gerenciamento da coleta de resíduos, varrição, conservação de praças, ações educativas e a gestão dos cemitérios públicos.
A posse de Brás será nesta quarta-feira (16), às 9h, no Centro de Manutenção Urbana (CMU).