Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Tentativa de fraude bancária: recursos já voltaram para conta da Câmara

Tentativa de fraude bancária: recursos já voltaram para conta da Câmara

por Célia Ferreira publicado 24/02/2022 14h49, última modificação 24/02/2022 14h49

A Caixa Econômica Federal (CEF) já estornou para a conta da Câmara Municipal de Cachoeiro, na data de hoje (24), os recursos que foram alvo da tentativa de fraude bancária ocorrida na última semana.

O crime eletrônico ocorreu na sexta-feira (18), quando o setor de monitoramento da Caixa identificou que haviam sido feitas quatro transferências da conta bancária da Câmara, somando aproximadamente R$ 200 mil, para contas de agências localizadas nos estados do Piauí e Ceará. O banco, verificando a estranheza das transações, imediatamente entrou em contato com o Legislativo, sendo informado de que as operações não haviam sido realizadas pela Casa.

O presidente do Legislativo, Brás Zagotto, afirma que não tinha dúvidas sobre a devolução dos recursos, já que as operações não obedeceram a nenhuma norma de segurança utilizada pela Câmara, tendo, inclusive, ultrapassado o valor máximo permitido (R$ 3 mil) para pagamentos a recebedores não cadastrados. O crime foi denunciado às polícias civil e federal, e as investigações seguem em andamento. Confiamos na competência da polícia para identificar a origem dos saques fraudulentos”, diz o presidente.