Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Solidariedade e esporte paralímpico ganharam destaque na sessão da Câmara

Solidariedade e esporte paralímpico ganharam destaque na sessão da Câmara

por Camila Reis publicado 02/10/2019 15h18, última modificação 02/10/2019 15h18

Na sessão ordinária de terça, 01 de outubro, a Câmara homenageou, a pedido do vereador Antônio Geraldo (PP), os professores e atletas que participaram do evento que comemorou o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, que aconteceu no sábado, 22/09, na quadra da Escola Celp. Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o evento visa ensinar sobre os esportes paralímpicos e incentivar a prática na cidade. Foram homenageados os professores Douglas Franco Espolador e William Barros Nascimento e os alunos e paratletas Gabriel Alcântara Abreu, Weller Alvarenga Bruz, Kelly Romanel Leal, Nicolly Louzada Chamon, Letícia Machado dos Santos e Alice Hellen Vidigal da Costa, que não pôde estar presente. A expectativa é de que paratletas despontem e, quem sabe, Cachoeiro possa ser representada futuramente em competições de nível nacional e até mesmo nas Paraolimpíadas.

ProfessoresParatletas

A convite da vereadora Renata Fiório (PSB), as representantes do Lions Clube Rubem Braga usaram a tribuna da Casa para divulgar o Baile da Primavera, evento beneficente que acontecerá dia 18 de outubro, no Bom Gosto, em Cachoeiro. O baile terá como atração a Banda Mundo e Cia e o valor do ingresso, R$70,00, inclui comida e bebida não alcoólica. Marlene de Souza Cesar, presidente do Clube, que estava acompanhada da diretora social Diodete Firmino de Abreu Polonini, enumerou diversas ações que poderão ser beneficiadas com o valor arrecadado no evento, dentre elas a aquisição de mais cadeiras de rodas e camas hospitalares para empréstimo a quem precisa, e o custeio de exames de vista e óculos para crianças de baixa renda.

Lions

Já a convite do vereador Rodrigo Sandi (PODEMOS), a tribuna foi cedida a Romildo Silva Ramos, do Projeto Crianças de Cristo, que hoje atende cerca de 60 crianças do bairro Aquidaban e proximidades. O projeto ensina e incentiva a prática de futebol como forma de ocupar e educar crianças em situação de vulnerabilidade social. Romildo agradeceu ao apoio já recebido da Casa desde que iniciou o projeto em 2010, quando não tinha quase nenhum material de trabalho, mas reforçou a importância para as comunidades da manutenção não só de seu projeto, mas de outros semelhantes.

Romildo