Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Site da Câmara permite acompanhamento automático dos projetos

Site da Câmara permite acompanhamento automático dos projetos

por Celia — publicado 14/07/2020 13h36, última modificação 14/07/2020 13h36

Está ativo no portal da Câmara Municipal de Cachoeiro um sistema automatizado que permite ao cidadão acompanhar por e-mail as tramitações das matérias legislativas e receber as pautas das sessões. A ferramenta, denominada “Acompanhe”, permite ao cidadão selecionar as matérias de seu interesse em tramitação na Câmara e receber, em seu endereço eletrônico, uma mensagem sempre que a matéria selecionada sofrer alguma ação legislativa.

O presidente da Câmara, Alexon Soares Cipriano (Republicanos), esclarece que o “Acompanhe” faz parte do Câmara Sem Papel, programa de protocolo eletrônico implantado recentemente na Casa. “A transparência e o acesso à informação são fundamentais para que tenhamos uma gestão participativa, onde o cidadão possa criticar, sugerir e fiscalizar cada ato”, afirma o presidente.

O serviço está disponibilizado no rodapé da primeira página do Legislativo Digital. Para acessá-lo, basta fazer o cadastro no formulário disponível no site, informando nome completo e endereço eletrônico para onde serão enviadas as mensagens de acompanhamento do Processo Legislativo. São três os acompanhamentos que o sistema permite: tramitação diária de todos os projetos,conteúdo das sessões plenárias, com expediente e ordem do dia, e tramitações de um projeto ou documento específico. Neste último caso, é necessário buscar primeiro o projeto e, em seguida, marcar o botão do “Acompanhe”, disponível junto com as demais informações.