Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Sicredi se apresenta oficialmente à Câmara

Sicredi se apresenta oficialmente à Câmara

por Célia Ferreira publicado 05/10/2021 16h57, última modificação 05/10/2021 16h57

A Câmara de Cachoeiro recebeu nesta terça-feira (05) representantes da Sicredi, instituição financeira de natureza cooperativa que está se instalando em Cachoeiro. “ É importante conhecer um pouco mais sobre essa organização que veio para ajudar a alavancar o desenvolvimento do município”, afirmou o presidente da Câmara, Brás Zagotto (PV), autor do convite aos empresários.

“Chegamos justamente com essa intenção. Temos compromisso com o desenvolvimento local e com a geração de empregos, e um portfólio completo de produtos e serviços que ajudarão nosso cooperados a dar materialidade a uma série de projetos e sonhos” afirmou o diretor de negócios da Sicredi Joelmir Winck.

Em uma apresentação resumida, Wink anunciou que inicialmente a Sicredi contará com duas agências em Cachoeiro, acolhendo mais de 40 colaboradores que já estão em processo de formação. Marataízes também contará com uma agência, que será aberta em breve. O objetivo da entidade é levar seu projeto de expansão a pelo menos 22 municípios no Espírito Santo.

Nascida há 107 anos no Rio Grande do Sul, a Sicredi está presente em todos os estados brasileiros. Hoje, possui quase 6 milhões de associados, 103 cooperativas singulares e seus ativos totais somam R$ 180 bilhões.