Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Sessão Solene para entrega das homenagens do mês de setembro será na segunda (27)

Sessão Solene para entrega das homenagens do mês de setembro será na segunda (27)

por Camila Reis publicado 24/09/2021 13h29, última modificação 24/09/2021 13h29

Dia 27/09, a partir das 14h, no plenário da Câmara Municipal, acontecerá a sessão solene de entrega de homenagens de setembro. Este tipo de solenidade é prevista no art. 38 §5º da Lei Orgânica Municipal para a última segunda-feira de cada mês.

Na ocasião, serão homenageados cidadãos que trabalham para a inclusão social de pessoas com deficiência, se dedicam à prática de caridade, estudantes, nutricionistas e educadores físicos. “Mantemos o formato de receber os homenageados de cada honraria em um horário separado para que possamos acomodar a todos no plenário com conforto e segurança, sem gerar aglomeração. Assim não precisamos abrir mão de recebê-los aqui nesta Casa, que é do povo, e agradecer pessoalmente a estes cidadãos que se destacam em suas áreas de atuação e contribuem para melhorar a vida em Cachoeiro”, explica Brás Zagotto (PV), presidente da Câmara.

Confira os horários e as homenagens que serão entregues:

14 h: Comenda “Verly Basílio de Souza”

Resolução 207/2009 – destinada a profissionais da área de saúde físico-corporal, tais como: educadores físicos, personal trainer, fisioterapeutas e atletas.

 15 h: Comenda “Josué de Castro”

Resolução 330/2015 – destinada nutricionistas que se destacam no âmbito do município.

 16 h: Título “Estudante Modelo”

Resolução 342/2016 – destinada a homenagear estudantes que se destacam como modelos, na rede pública ou particular de ensino.

 17 h: Comenda “Dr. Gilson Carone”

Resolução 387/2021 – destinada a homenagear cidadãos que trabalhem para a inclusão social de pessoas com deficiência.

E Comenda “Osmar Ribeiro Rosa”

Resolução 329/ 2015 – homenagem destinada a homenagear pessoas que se dedicam à prática de caridade no âmbito do município, conferido anualmente a um homenageado.