Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Sessão solene comemora emancipação política de Cachoeiro

Sessão solene comemora emancipação política de Cachoeiro

por Célia Ferreira publicado 25/03/2022 12h45, última modificação 25/03/2022 12h49

O ex-vereador e professor de história David Lóss foi o palestrante convidado pela Câmara de Cachoeiro para comemorar, nesta sexta-feira (25), a emancipação política do município, que completa 155 anos exatamente nesta data. “É importante relembrarmos sempre a história de Cachoeiro e das pessoas que deixaram seus nomes marcados nessa trajetória”, diz o presidente da Câmara, Brás Zagotto (PV).

Professor David fez sua palestra sobre a história de Cachoeiro, mesmo antes da instalação do Quartel da Barca até os dias atuais. Segundo ele, quando criado, o município tinha 8100 Km2, e hoje possui apenas 877 km2. “Mesmo que Cachoeiro tenha perdido território e que os governos não tenham investido na interiorização do progresso no Espírito Santo, Cachoeiro de Itapemirim conseguiu se destacar na Economia, Educação, Saúde e outros setores”, afirmou.

Além da palestra de Professor David, a sessão teve outro momento marcante: a entrega de títulos de cidadania cachoeirense a várias pessoas que escolheram Cachoeiro para viver e aqui construíram sua história. O criador da bandeira e brasão oficiais do município, Roberto Santana, também recebeu homenagem especial.

Além de convidados e homenageados também compareceu à sessão, representando o Poder Executivo, o vice-prefeito Cel. Ruy Guedes, que anunciou a agenda de inaugurações programada para o dia, e agradeceu ao apoio da Câmara. “Que continuemos juntos nesse trabalho pelo progresso e desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou.

Confira as demais fotos do evento AQUI

25/03/2022