Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Servidores são capacitados a prestar primeiros socorros

Servidores são capacitados a prestar primeiros socorros

por Camila Reis publicado 09/09/2021 12h26, última modificação 09/09/2021 12h26

“O primeiro passo é manter a calma e avaliar a situação e os riscos do entorno”, explicou o enfermeiro Dr. Daniel Sobreira, que ministrou o curso de primeiros socorros aos servidores da Câmara nesta quinta, 09. A formação foi proporcionada em parceria entre o profissional e a Escola do Legislativo “Prof. David Alberto Lóss” e voltada aos servidores da Câmara. “É um conhecimento que esperamos nunca precisar, mas que é determinante para salvar vidas”, destaca o gerente da Escola, Wallace Marvila.

Durante o curso foram abordadas as principais intercorrências que podem acontecer no ambiente de trabalho, como hipertensão, hipotensão, sincopes, ferimentos diversos, suspeitas de AVC e parada cardiorrespiratória, com demonstração de algumas intervenções.

O vigia João Orides Marques Martins avaliou o curso como muito bom: “Não sabia nada. Agora já tenho uma noção melhor e poderei identificar os casos de AVC, engasgos, parada cardiorrespiratória e realizar os procedimentos necessários, como a massagem cardíaca, por exemplo”.

curso primeiros socorros curso primeiros socorros

curso primeiros socorros