Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Servidores receberão capacitação em Primeiros Socorros

Servidores receberão capacitação em Primeiros Socorros

por Camila Reis publicado 03/09/2021 15h38, última modificação 03/09/2021 15h38

Através da Escola do Legislativo “Prof. David Alberto Lóss”, a Câmara oferecerá gratuitamente aos servidores curso de Primeiros Socorros ministrado pelo enfermeiro Daniel Sobreira. “O objetivo é deixar os trabalhadores aptos a atenderem as principais intercorrências que podem acontecer no ambiente de trabalho, tipo hipertensão, hipotensão, sincopes, ferimentos diversos, suspeitas de AVC e parada cardiorrespiratória”, explica Sobreira.

“Esse curso é um desejo antigo nosso aqui na Câmara, meu e do Diogo Lube (PP - vereador e coordenador da Escola). Estávamos aqui no plenário quando nosso colega vereador Sebastião Buiu passou mal e infelizmente não houve tempo para salvá-lo. Queremos que a Câmara esteja preparada caso haja alguma outra intercorrência porque, tanto aqui quanto nas agendas externas, nossos servidores e assessores estão sempre atendendo à comunidade”, comenta Brás Zagotto (PV), presidente da Câmara.

A formação acontecerá de forma presencial no plenário da Câmara dia 09/09, das 8:30h às 11:30h, e os interessados devem se inscrever na Escola (ramal 5687 ou e-mail escoladolegislativo@cachoeirodeitapemirim.es.leg.br.

curso primeiros socorros