Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Servidores e vereadores elogiam Curso de Oratória na Escola do Legislativo

Servidores e vereadores elogiam Curso de Oratória na Escola do Legislativo

por Célia Ferreira publicado 18/08/2021 12h00, última modificação 18/08/2021 12h00

“Comunicação é vida. Quem não se expressa, seja pela fala, pela arte, pela escrita ou por qualquer outro meio, adoece”. Dessa forma o palestrante e mentor de comunicação Ramon Barros resume a mensagem do curso Oratória 4.0, ministrado voluntariamente por ele nesta quarta-feira na Escola do Legislativo da Câmara de Cachoeiro. “Foi uma troca de informações valiosa e muito prazerosa”, disse Barros.

Com grande participação de vereadores, assessores e servidores da Câmara, o curso agradou e chamou atenção pelo conteúdo, que não se restringe apenas às técnicas da oratória, mas abrange várias formas de comunicação “Achei interessante ver que não precisamos nos adaptar a um padrão de oratória, um modelo fixo. Cada um pode valorizar suas potencialidades e desenvolver o seu próprio estilo”, analisa o vereador Paulinho Careca (PSB).

Para a assessora parlamentar Lucimara Barbieri Dan, o que mais chamou atenção no curso foram as orientações sobre o uso das redes sociais. “Hoje a internet é como se fosse um outdoor. Todos nos vem e nos julgam por lá, então é preciso saber o que postar e como nos expressar”, diz Lucimara.

Satisfeitos com a receptividade dos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo, o diretor e vereador Diogo Lube (PP) e o coordenador Wallace Marvila prometem novidades para breve, como oficinas de “Primeiros Socorros” e “Marketing Pessoal”. Segundo eles, tem aumentado a procura de palestrantes, instrutores e professores pela oportunidade de colaborar com a Escola. “Somos gratos e reconhecemos a importância de firmar essas parcerias que beneficiam nossos servidores, e, por extensão, toda a população atendida pela Câmara’, diz Lube.

.