Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Servidores do município poderão contratar crédito consignado em até 144 meses

Servidores do município poderão contratar crédito consignado em até 144 meses

por Camila Reis publicado 05/05/2022 16h32, última modificação 05/05/2022 16h32

A Câmara de Cachoeiro aprovou por unanimidade na sessão ordinária desta terça, 03, o PL 44/2022, de iniciativa do Poder Executivo, que prorroga o prazo máximo para amortização de empréstimos pessoais e financiamentos dos servidores do município de 120 para 144 meses.

“Essa pandemia prejudicou as finanças de muitas famílias, aumentando o seu endividamento e, consequentemente, diminuindo seu poder de compra, justo neste momento em que os alimentos e outros itens também estão mais caros. Aprovamos esta lei porque entendemos que o consignado é um crédito de juros bem menor que outros tipos de financiamento, como o parcelamento das faturas de cartão de crédito. Além disso, muitas vezes o servidor nem vai pegar mais dinheiro, mas pode refinanciar o débito que já tem, diminuindo o valor da parcela e dando uma respirada enquanto não normaliza sua situação”, explica Brás Zagotto (Podemos), presidente da Câmara.