Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Servidores do IPACI pedem aprovação de plano de carreira

Servidores do IPACI pedem aprovação de plano de carreira

por Camila Reis publicado 06/09/2022 17h25, última modificação 06/09/2022 17h25

Foi lido na sessão ordinária desta terça, 6, o Projeto de Lei nº 93/2022, que trata da estruturação do plano de cargos, carreira e subsídios dos servidores do IPACI, Instituto de Previdência do município. Eder Botelho da Fonseca, diretor executivo da autarquia, utilizou a tribuna da Casa para, em nome dos 23 servidores efetivos próprios, pedir aos vereadores a aprovação da matéria.

O grupo não foi contemplado pelo plano de cargos e salários implementado pela prefeitura em 2019. “Quando nosso plano ficou pronto para ser encaminhado à Câmara, houve o advento da pandemia e a Lei Complementar 173. Por isso só pudemos retomar esta pauta em 2022 e atualizar o projeto. A matéria visa apenas adequar o plano do servidor do IPACI ao dos servidores da administração direta, que já foi implementado em 2019, com a mesma tabela de valores, trazendo justiça isonômica, por sermos hoje a única categoria do município que não conta com plano de carreira (...) São poucos servidores, mas é de imensa importância para essas famílias”, destacou Fonseca.

O projeto foi lido em sessão e seguirá a tramitação regimental da Casa.