Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Servidores da Câmara de Cachoeiro recebem treinamento de proteção contra incêndio

por Pammela Volpato publicado 15/06/2023 14h15, última modificação 15/06/2023 14h48
O treinamento foi promovido pela Escola do Legislativo e ministrado pela Innovar

Nesta quarta-feira (14), os servidores da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim (CMCI) participaram de um treinamento de proteção contra incêndio. Com base na NR-23 (Norma regulamentadora) do Ministério do Trabalho, o treinamento foi promovido pela Escola do Legislativo e ministrado pela Innovar, consultoria em medicina e segurança do trabalho.

A NR-23 é uma norma regulamentadora que visa determinar quais são as medidas de proteção e combate a incêndios a serem adotadas em todos os casos e situações. Ela traz uma série de disposições que orienta o que deve ser feito para proteger os colaboradores e o patrimônio em caso de sinistro.

Segundo o presidente da Câmara de Cachoeiro, Brás Zagotto (Podemos), o curso de Brigada de Incêndio tem como objetivo capacitar os servidores para agir de forma apropriada. “A partir de agora, o Legislativo Municipal conta com pessoas preparadas, aptas a fornecer suporte adequado, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, em caso de algum foco de incêndio. É mais segurança para todos”.

Focar na prevenção é sempre a melhor opção. Esse treinamento é de extrema importância pois nunca sabemos quando haverá uma situação de risco, e tendo servidores capacitados a agir de forma rápida e correta, podemos evitar muitos danos”, ressaltou o vereador Diogo Lube (PP), coordenador da Escola do Legislativo.

Acho muito importante e válido um curso como esse. Eu, por exemplo, já passei por uma situação em que precisei usar o extintor e não sabia, aprendi com esse treinamento. Outra coisa que eu não sabia é que existe um extintor específico para cada tipo de incêndio. São informações importantes que precisam ser divulgadas”, ressaltou a Assessora de Gabinete Parlamentar Andreia Machado.

De acordo com o gerente da Escola do Legislativo, Wallace Marvila, cursos como este só beneficiam, tanto a Câmara quanto os servidores. “Este é o 14o curso que a Escola do Legislativo promove neste segundo biênio. São todos treinamentos gratuitos e com temas relevantes. Nosso objetivo é qualificar os servidores incentivar cada vez mais o conhecimento”.