Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Servidoras da procuradoria e assistência jurídica capacitam assessores parlamentares e das comissões permanentes

por Camila Reis publicado 23/03/2023 14h25, última modificação 23/03/2023 14h25

Nesta quinta (23), as advogadas e servidoras da procuradoria e assistência jurídica da Câmara de Cachoeiro, Tamara Moureth Rosa e Aline Favero Felipe, ministraram o curso "Sistema Legislativo Digital e procedimentos das comissões".  Voltado aos assessores parlamentares, o objetivo da iniciativa é manter a eficiência do trabalho administrativo e os bons índices de transparência obtidos pela Casa nos últimos anos.

Desde 2019, através da iniciativa “Câmara sem papel” e a implantação do atual sistema de gestão digital, todos os processos legislativos são gerados, tramitados e podem ser acompanhados em tempo real. “Assim que o sistema foi implantado aqui na Câmara, um funcionário da empresa ficou um tempo aqui ministrando treinamentos e dando assistência direta para os gabinetes e setores administrativos. Depois da última eleição, entraram muitos assessores novos e não tivemos mais suporte nesse sentido, pois a assistência in loco do contrato terminou”, explicou Aline.

A advogada também abordou a relevância do trabalho de assessoria, em especial nas comissões parlamentares permanentes, que são também avaliadas anualmente pelo Tribunal de Contas do estado e interferem nas notas obtidas pela Câmara no quesito. “Então, nós estamos fazendo esse curso hoje por dois motivos: o primeiro é para que tenhamos um trabalho administrativo mais dinâmico. O segundo motivo é para a capacitação de vocês. Atualmente, qualquer pessoa possui um telefone e tem acesso a tudo que a Câmara produz. Então, quanto melhor o nosso trabalho junto com os assessores, melhor para os vereadores e seus mandatos”.

curso assessoria curso assessoria

curso assessoria