Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Semana Nacional de Trânsito é encerrada na Câmara

Semana Nacional de Trânsito é encerrada na Câmara

por Anete — publicado 25/09/2019 16h10, última modificação 26/09/2019 08h17

A Semana Nacional de Trânsito, iniciada no último dia 18, foi encerrada com palestra para alunos da Escola Anacleto Ramos e para servidores da Câmara de Cachoeiro, no plenário. Várias ações de conscientização foram efetivadas no período.  A conclusão foi realizada em dois horários, às 8h e às 14h, para contemplar todos que quisessem participar.

Paulo Xavier Bento, palestrante que faz um trabalho preventivo regular junto à população e às escolas, apontou a responsabilidade de todos, tanto de motoristas e pedestres, mas também de ciclistas e motociclistas, para que haja paz no trânsito. “ Falamos para estudantes,  que em pouco tempo estarão nas ruas como motoristas, para conscientizá-los de que são  importantes nesse processo porque poderão nos ajudar a mudar as estatísticas de acidente de trânsito. E os servidores são multiplicadores importantes, já que muita gente passa pela Câmara e a maioria é motorista. Mas precisamos nos educar também como pedestres”, destacou.

Alexon Soares Cipriano, presidente da Câmara, elogia a iniciativa e o trabalho contínuo realizado pela Secretaria de Segurança e Trânsito e a atuação de Paulo Xavier Bento. “ Tenho muita esperança de que a geração de hoje seja capaz de alcançar resultados pelos quais temos sonhado. E a educação e conscientização são fundamentais nesse processo. Por isso fizemos questão de apoiar essa Semana de Trânsito”.