Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / "Sala Jurídica Higner Mansur": Câmara homenageia ex-vereador

"Sala Jurídica Higner Mansur": Câmara homenageia ex-vereador

por Célia Ferreira publicado 12/04/2022 18h39, última modificação 12/04/2022 18h39

A Câmara de Cachoeiro aprovou nesta terça-feira (12), por unanimidade, projeto de resolução que dá à Sala Jurídica da Câmara o nome do ex-vereador, advogado, escritor e patrono da cultura cachoeirense Higner Mansur. Assinado pela Mesa Diretora, o projeto foi idealizado pelo vereador Diogo Lube (PP). Foi um grande vereador, muito combativo, especialmente nas causas da legalidade, fez aqui muitas pesquisas, e é um grande leitor e historiador, então acredito que será uma pequena homenagem a este que foi um grande e ilustre vereador que muito contribuiu para o município”, afirma Lube.

Na Sala Jurídica da Câmara tramitam todas as matérias legislativas que devem ser submetidas à apreciação dos vereadores de Cachoeiro. Na legislatura anterior, o então vereador destacou-se por acompanhar, de forma estreita, vigilante e colaborativa, a tramitação de todos os projetos que passaram pela casa, especialmente aqueles relacionados às comissões permanentes das quais participava: ele foi presidente da Comissão de Direitos Humanos, relator da Comissão de Fiscalização e Controle Orçamentário e membro da Comissão de Educação. Mansur foi também grande incentivador da Biblioteca Legislativa Professor Deusdedit Baptista, à qual doou centenas de livros durante seu mandato.