Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Rota Turística criada por iniciativa do vereador Brás Zagotto é reconhecida pela Assembleia

por Pammela Volpato publicado 06/09/2023 15h55, última modificação 06/09/2023 16h06
A Rota Turística Professor Alício Franco abrange o trecho da estrada que liga o distrito de Burarama à Comunidade de Cantagalo

A Rota Turística Professor Alício Franco, criada pela Lei Municipal 8.041/2023, de iniciativa do vereador e presidente da Câmara Municipal de Cachoeiro, Brás Zagotto (Podemos) foi reconhecida pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) como de “relevante interesse turístico e cultural”.

A nova rota abrange o trecho da estrada que liga o distrito de Burarama à Comunidade de Cantagalo, no interior do município, e foi abraçada pelo Deputado Estadual Theodorico Ferraço (PP), que apresentou projeto de lei reconhecendo a iniciativa.

O Projeto de Lei 601/2023, apresentado por Ferraço foi aprovado na sessão ordinária da última terça-feira (05), na Ales. De acordo com a matéria, a nova rota turística tem como base a estrada que interliga as localidades de Jacu, Furquilha, Pedra da Ema, Burarama, Petrópolis, Alto Petrópolis e Cantagalo. O projeto reconhece o trajeto como de relevante interesse turístico e cultural para o Espírito Santo.

De acordo com Brás Zagotto, a criação da rota teve como objetivo fomentar o turismo na região, gerar oportunidades de negócios e ainda incentivar a educação ambiental, promovendo o desenvolvimento sustentável. Segundo ele, ter esse reconhecimento estadual fortalece ainda mais a iniciativa e contribui para a divulgação do grande potencial turístico do local.

O turismo rural nos permite um contato direto e genuíno com a natureza, a agricultura e as tradições locais, e esse trecho da nova rota turística, é repleto de empreendimentos familiares que só têm a ganhar. O local conta com muitos atrativos como piscinas naturais, cachoeiras e belas paisagens, como a Pedra da Ema, que é a mais famosa. Ficamos felizes em saber que nosso projeto também despertou o interesse dos nossos colegas deputados estaduais”, acrescenta o chefe do Poder Legislativo municipal.