Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Reunião na Câmara de Cachoeiro começa a planejar IV Congresso Estadual de Vereadores

por Célia Ferreira publicado 10/02/2022 16h45, última modificação 11/02/2022 08h07

A Câmara de Cachoeiro realizou nesta quinta-feira (10), em conjunto com a Associação das Câmaras Municipais e dos Vereadores do Espírito Santo (Ascamves), uma reunião preparatória de planejamento do IV Congresso Estadual de Vereadores do Espírito Santo (IV Congreves), que acontecerá de 30 de março a 1º de abril em Nova Almeida, no município da Serra. Participaram da reunião em Cachoeiro vereadores componentes das mesas diretoras de câmaras das microrregiões Central Sul e Caparaó.

O objetivo da Ascamves é colaborar com a qualificação do trabalho dos vereadores capixabas, de forma que a sociedade tenha sempre maiores ganhos com a atuação do Poder Legislativo. Por isso é importante apoiarmos o Congresso e convidarmos todos os vereadores a participarem”, diz o presidente da Câmara de Cachoeiro Brás Zagotto (PV), coordenador da microrregião Central Sul da Ascames.

Premiação

Atualmente comandada pelo presidente da Câmara de São José do Calçado, Wagner França, a Ascames programou muitas novidades para o IV Congreves. Uma delas é a escolha dos dez melhores projetos de lei do estado. “Os vereadores poderão inscrever seus projetos, que serão avaliados por uma junta de advogados e cientistas políticos. Haverá, inclusive, premiação em dinheiro para os três primeiros lugares”, informa Juscelino Brzesky, superintendente executivo da Ascamves.

Na programação do congresso também constam pelo menos oito palestras sobre temas relacionados ao Poder Legislativo, que serão apresentadas pelos advogados Helio Maldonado e Caleb Salomão, vice-governadora Jacqueline Moraes e representantes da OAB, Sebrae e Interlegis, entre outras entidades. Além disso, o evento vai abrigar o lançamento da segunda edição da revista da Ascames. O IV Congreves irá oferecer 300 vagas para vereadores e outros participantes interessados.

Ao final da reunião, o presidente da Câmara de Cachoeiro, Brás Zagotto, homenageia Juscelino Brzesky, superintendente executivo da Ascamves