Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos: veja os temas debatidos na sessão de 20/06/2023

Resumo dos pronunciamentos: veja os temas debatidos na sessão de 20/06/2023

por Célia Ferreira publicado 20/06/2023 17h10, última modificação 20/06/2023 18h16

Osmar Francisco (Osmar Chupeta)- REPUBLICANOS

Afirma que está conseguindo, com auxílio do deputado Theodorico de Assis Ferraço, um veículo para atender doadores de sangue nas comunidades.

Brás Zagotto (Bras é Bom) - PODE

Convida para a sessão solene da Câmara e outros eventos da Festa de Cachoeiro. Cede seu tempo para Marlene César, da comissão organizadora do Encontro de Amigos da Praça Vermelha, que também convida para o evento. Informa que se reuniu com o novo secretário  Antonio Carlos Nascimento Valente, que apresentou suas ideias para dar maior agilidade à liberação dos processos que tramitam na Semurb. Parabeniza o deputado Marcelo Santos, presidente da Assembleia, pela criação da Escola Legislativa estadual. Informa que participou de reunião sobre a Reforma Tributária na Assembleia, junto com o governador e deputados estaduais e federais. Segundo ele, se o projeto em tramitação no congresso não sofrer emendas, o Espírito Santo poderá perder cerca de R$ 1 bilhão. Parabeniza a diretoria da Ascamves pelo 5ª Congresso de Vereadores do estado, onde assistiu a palestras sobre temas importantes para os municípios do Espírito Santo.

Sebastião Ary Corrêa – PATRIOTA

Homenageia o policial aposentado Paulo Mendes, pelos bons serviços prestados ao estado.

Diogo Pereira Lube (Diogo Lube) - PP

Cede seu tempo ao empreendedor social Joaquim Neiva, que divulga um projeto de reforço escolar para crianças e jovens estudantes que tiveram perda de conteúdo durante a pandemia.

Leonardo Camargo (Léo Camargo) – PL

Diz que moradora pediu revisão do IPTU, porque a metragem de sua casa estava errada, mas, mesmo após a visita dos peritos e constatação do equívoco, não houve mudança na cobrança.

Delandi Pereira Macedo - PODE

Informa que logo terão início novos pacotes de obras já licitadas em vários bairros e distritos do município. Relaciona projetos em andamento no município, que darão maior dignidade e qualidade de vida aos cidadãos de Cachoeiro. Parabeniza o presidente eleito da associação de moradores do bairro Village da Luz, Samuel Muca.

Marcelo Fávero de Oliveira (Marcelinho Favero) - PL

Pede redutores de velocidade na estrada Fioravante Cipriano, onde já ocorreram dezenas de acidentes. Informa que fez indicação pedindo patrulhamento e ensaibramento no final da estrada de Alto Petrópolis, em Burarama.

Leonardo Pinheiro Dutra (Léo Cabeça) - PDT

Informa que a chegada do Projeto Tamo Chegando a Soturno vai demorar mais do que o esperado, devido a atrasos no calendário, mas diz que até a próxima semana o distrito deve começar a ser atendido. Diz que a aplicação do revsol na estrada de Bom Jardim já está quase terminando, e o trânsito dentro de Soturno já melhorou bastante, e afirma que já conversou com o DER para que sejam instalados quebra-molas na via, para reduzir a velocidade e dar maior segurança aos moradores.

Rodrigo Sandi – PODE

Parabeniza o presidente eleito da associação de moradores do bairro Village da Luz, Samuel Muca, e cede seu tempo para o novo líder, que agradece a quem o apoiou e apresenta seu projeto de trabalho.

Paulo Sérgio de Almeida (Paulinho Careca) - PSB

Diz que vereadores e muitos cidadãos reclamavam do tratamento que recebiam da Semurb, como a dificuldade de conseguir alvarás e outros documentos para dar início a obras e abertura de empresas. Segundo ele, mesmo com as mudanças na secretaria, ainda é necessário agilizar os processos, para que o município volte a crescer.

Arildo Tomaz Bucker (Arildo Boleba) - PDT

Afirma que Fabrício Soares assume a presidência municipal do PDT. Informa que o projeto Tamos Chegando já está em Itaoca, com duas equipes, e agradece à secretária Lorena Vasques. Diz ainda que nesta quarta-feira ocorrerá a assinatura da ordem de serviço da estrada de Alto Moledo.

Adriano Pereira Verediano (Mestre Gelinho) – PSDB

Relembra pedidos de tapa-buracos em três ruas do bairro Independência, que ainda não foram atendidos, e outras demandas do Alto Independência, como drenagem, pavimentação, instalação de quebra-molas e iluminação em vias próximas ao CRAS. Pede que o presidente convide as autoridades municipais e técnicos da empresa responsáveis pela obra na região do Guandu para que prestem esclarecimentos à Câmara sobre questões que têm preocupado os comerciantes locais.

Paulo Grola - PSB

Afirma que houve redução do valor da arroba do boi, mas o preço da carne ao consumidor continua alto, e que já pediu ao Procon que faça uma fiscalização nos açougues para entender o que está acontecendo.