Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos do dia 30 de outubro de 2018

Resumo dos pronunciamentos do dia 30 de outubro de 2018

por Janemar — publicado 31/10/2018 17h20, última modificação 31/10/2018 17h20

Higner Mansur (PSB)

Disse ter feito requerimento sobre o viaduto próximo a Santa Casa, e soube que a prefeitura pretende manter a nome original do viaduto, Dinorah Machado. Disse que recebeu informações sobre o festival de food truck, “ O evento não gerou nem receita e nem despesa para a prefeitura”, falou. . Disse que o servidor tem direito de ter informações sobre o patrimônio e rendimentos do IPACI. Afirmou que as pessoas que receberam homenagens na Câmara na última sessão dignificaram os títulos. “Os servidores homenageados são exemplares”, falou.

Antonio Geraldo de Almeida Costa (PP)

Disse que acessibilidade aos prédios públicos é um problema em Cachoeiro. Disse que pretende apresentar projeto de lei onde a prefeitura terá que divulgar o nome e filiação dos servidores contratados, a fim de evitar nepotismo. Disse que as associações de moradores e outras representações precisam se organizar melhor, instituindo livro de atas, por exemplo. Disse estar preocupado como o novo plano de cargos e salários da prefeitura, que criou expectativas no funcionalismo, mas ainda não chegou a Câmara, e que não aceitará votar o projeto em regime de urgência . Falou que a AGERSA deve mandar representantes para explicar sobre o projeto da prefeitura que subsidia passagens dos ônibus.

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

Disse que tem cobrado melhorias para estradas rurais no município. Reclamou da falta de ônibus no bairro São Francisco de Assis e falou que vai continuar a fazê-lo até que o problema seja resolvido. “Os moradores é que são penalizados, principalmente as crianças e os idosos, que precisam subir um morro enorme”, falou.

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Reclamou da qualidade de transmissão da rádio que transmite as sessões. Disse que a prefeitura deve dar todas as informações solicitadas pelos vereadores. Falou que a Agersa deve informar sobre o subsídio para as passagens de ônibus e as justificativas para se ter chegado ao valor de R$ 0,15 por passagem. “Os vereadores devem ter todas as suas dúvidas sanadas”, falou.

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Disse tem que a população tem carecido de serviços básicos, como a necessidade de melhorias do posto de saúde do Coramara, que não tem bebedouro para o público, e cuja enfermeira leva serviço para casa porque a unidade não tem acesso à internet . “No Gilson Carone o posto tem bebedouro amarrado com fitas. Se está faltando coisas básicas, imaginem itens mais complexos”, falou. Parabenizou o projeto Casa Amarela, da Assembleia de Deus Hebrom, que serve mais 100 refeições por dia para pessoas em situação de risco. “Os projetos sociais de igrejas conseguem chegar aonde assistentes sociais, por melhores que sejam, não conseguem”, falou. Disse que a Câmara precisa divulgar suas ações para que o que ela produz realmente chegue a população.

Sílvio Coelho Neto (PRP)

Agradeceu por serviços prestados na estrada que liga Conduru a Burarama. Disse que Conduru sediará uma competição de bandas marciais. Falou que tem faltado água potável nas comunidades rurais, onde até os poços estão secando e pediu que a Comissão de Justiça e Redação considere com carinho o projeto sobre o assunto.

Diogo Pereira Lube (PDT)

Agradeceu por respostas recebidas da prefeitura acerca do conjunto do Marbraza.

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento (PSD)

Disse que tem empresas de Cachoeiro que prestam serviços de limpeza e vigilância , e poderiam atender a prefeitura. “Os próprios PMs, quando reformados, tem associação que presta serviço de vigilância. Infelizmente em Cachoeiro são as empresas de fora que ganham as licitações”, falou.

Paulo Sergio de Almeida (PRP)

Disse que protocolou indicações para vários bairros de Cachoeiro e agradeceu aquelas já atendidas pela prefeitura. Disse que a prefeitura tem feito quebra-molas na cidade de maneira mais cuidadosa e com estudos prévios. Disse que fez pedidos de informações sobre as compensações financeiras pagas à prefeitura pela exploração de recursos minerais por parte de várias empresas da cidade, como a Minerasul, pois a população quer saber onde estes recursos são aplicados. Disse que seu projeto sobre a Comenda Raul Sampaio busca homenagear pessoas que regem bandas, inclusive as marciais.