Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos do dia 23 de outubro de 2018

Resumo dos pronunciamentos do dia 23 de outubro de 2018

por Janemar — publicado 29/10/2018 12h22, última modificação 29/10/2018 12h22

 

 

 

Bras Zagotto (SD)

 

Falou que foi ao Ministério Público para ter informações sobre a implantação do estacionamento rotativo, e soube que foi proposto ao Executivo que o município assuma o rotativo até que uma empresa possa ser licitada. Agradeceu a Associação de Moradores do Vila Rica pela festa promovida para as crianças. Disse que a região sulina elegeu três deputados estaduais, e semana que vem eles devem vir a Câmara falar sobre como erá seu mandato. Disse que a população tem ansiado por renovações na política. “Penso que Bolsonaro vencerá as eleições devido a isso”, falou. Disse que a moto fumacê está fazendo sucesso na cidade, devido a sua facilidade de acesso a vias difíceis, ajudando no combate a dengue.

 

 

Antonio Geraldo de Almeida Costa (PP)

 

Disse que as opiniões políticas devem ser respeitadas, mas que as pessoas estão se esquecendo disso nas eleições presidenciais. Falou que no Brasil falta coerência política e ideológica em muitos políticos e pretende votar nulo , pois não se sente representado por nenhum dos dois candidatos. Disse que não é vereador nem de oposição e nem, de situação, mas que, quando tem que reclamar, o faz.

 

 

Wallace Marvila Fernandes (PP)

 

Disse que protocolou projeto para homenagear Adelmira Adão. Disse que os vereadores não podem fazer indicações para empregar pessoas para a empresa que vai prestar serviços de limpeza nas escolas. Disse que fez indicações para o bairro Otilio Roncetti. “As vias de acesso ao bairro tem várias lâmpadas queimadas, pontos de ônibus sem cobertura, insegurança, escolas das proximidades sem vagas, etc Por isso solicitei audiência pública com os moradores para discutir as necessidades do bairro, que tem mais de 1400 moradores e carece de infraestrutura”, falou.

 

 

Diogo Pereira Lube (PDT)

 

Disse estar decepcionado com o prefeito. “Infelizmente ainda não começou a fazer a diferença na cidade”, falou o vereador. Disse que me fez pedido no mês de maio para que a secretaria de limpeza urbana fizesse limpeza no córrego que corta o BNH. “O cheiro continua insuportável, o córrego tem ratos e muitos detritos, e ainda passa perto de escola”, falou.

 

 

 

Alexon Soares Cipriano (PROS) 16 08 18 30

Disse ter feito indicações para algumas unidades de saúde de Cachoeiro, como instalação de ar-condicionado. Ar-condicionado não é luxo, é inclusive determinação do Ministério da Saúde por causa do calor da cidade”, falou. Disse que na cidade existe postos de saúde onde servidores levam trabalho por falta de acesso à internet, e outros onde nbão tem bebedouro adequado para o público. “No posto do Gilson Carone tem bebedouro colado até com fita adesiva”, falou.

 

 

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

 

Disse que na linha vermelha tem ponto de ônibus que precisa de cobertura e protocolou projeto que possibilita a iniciativa privada adotar pontos de ônibus. Disse que a morte da criança no residencial Otilio Roncetti impactou os moradores do conjunto habitacional. “No entanto, a sensação de insegurança permeia toda a cidade, que sofre com a violência”,falou. Disse que fiscalizará os mandatos dos deputados estaduais eleitos no sul do estado. “Tiveram votações expressivas e pretendo acompanhar de perto ”, falou.

 

 

 

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Disse que pé necessário que a prefeitura implante o estacionamento rotativo. Disse que as eleiçoes de domingo são importantes e todos devem votar conscientemente. Disse que a grande mídia tem influência nas campanhas, mas que dessa vez as redes sociais foram decisivas na campanha do Bolsonaro. “Algumas politicas do PT foram boas, como o bolsa família, que teve projetos semelhantes antes do governo de Lula. No entanto, o partido aparelhou as instituições do país” , falou. Declarou seu voto em Bolsonaro.

 

 

Edison Valentim Fassarela (PV)

 

Parabenizou os moradores do bairro Aeroporto pela inauguração da academia popular. Disse que a construção escola bilíngue de cachoeiro no Paraíso já recebeu 10 milhões em investimentos, mas está com as obras paralisadas. “Conversaremos com o do Ministério Público a respeito do caso, para tentar sanar os erros”, falou. Disse que espera pelo projeto da prefeitura que determina áreas de proteção permanente na cidade, a fim de que novos empreendimentos da cidade sejam construídos de maneira correta

 

 

 

Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

 

Falou que no início de 2017 foi pedida a limpeza dos córregos da cidade, e os vereadores foram informados de quer o serviço seria feito ao longo do ano, mas que até agora isso não aconteceu. “Os córregos estão assoreados, com o leito muito baixo, e pode ser que a cidade sofra com enchentes”, falou. Disse que ele, como vereador, não tem condições de fazer indicações para a empresa que ganhou o contrato de terceirização dos serviços de limpeza da prefeitura, já que foi inquirido sobre o assunto.

 

 

 

Higner Mansur (PSB)

 

Disse que as respostas dadas aos vereadores deveriam ser digitalizadas para não se perderem. Sobre a exibição de produções audiovisuais nas escolas, disse que recebeu a lista de materiais disponíveis, mas que não soube se o material de fato é exibido. Disse o artesanato local precisa ser divulgado e por isso o faz constantemente em suas colunas. Falou que sempre procura conversar com os artesãos, e que entende que o Poder Público precisa proteger a prática, que precisa do mínimo para funcionar, como espaço adequado . “A administração atual tem se saído melhor neste quesito que a anterior”, falou. Falou que os professores têm passado por muitas dificuldades, e que os salários pagos pela prefeitura de Cachoeiro são baixos comparados a outros municípios sulinos. Disse que a prefeitura deve fazer concurso para professores, pois os processos seletivos feitos de forma contínua são inconstitucionais.

 

 

 

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento (PSD)

 

Disse que recebeu copia do processo de contratação da empresa que ganhou o contrato para a terceirização dos serviços de limpeza das escolas municipais. Disse que os vereadores devem fazer leis que garantam a fiscalização do Executivo e a proteção dos contribuintes. Disse que é preciso gerar empregos em Cachoeiro. “Até o setor de construção civil está parado, travado até por falta de poda de árvores, que precisa de autorização da prefeitura ”, falou. Falou que a paralisação de obras da escola bilíngue do Paraíso está neste estado por causa da burocracia e alguns erros. Disse que o município passa por grave crise de empregos. “A cidade precisa se unir para tentar dar solução ao problema”, falou.

 

 

 

Paulo Sergio de Almeida (PRP)

 

Parabenizou os servidores públicos pelo seu dia, inclusive os que são vereadores. Disse que recebeu a pecha de não defender o servidor publico, mas não é verdade e se que não sabe absolutamente nada sobre o novo plano de cargos e salários.

 

 

Rodrigo Sandi (PODE)

 

Disse que nessas eleições todos perderam devido ao destempero das discussões. “ A bandeira foi a segurança pública, mas também precisamos de emprego e renda. Em Cachoeiro temos mais de 200 mil habitantes, e nosso trabalho e fiscalizar e legislar, mas somos procurados em busca de ajuda financeira até para comprar remédio. A ´pessoa vai ao médico e não tem recursos par adquirir medicamentos . Não defendo bandeiras de A ou B, mas é preciso olhar pelo povo. O próximo presidente deveria se unir ao povo a aos parlamentares, ou poderemos ficar num estado pior do que o que nos encontramos”, falou o vereador.

 

 

 

Sílvio Coelho Neto (PRP)

Agradeceu ao prefeito por serviços executados na estrada de Conduru a Jabuticabeira.