Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos do dia 21 de agosto de 2018

Resumo dos pronunciamentos do dia 21 de agosto de 2018

por Janemar — publicado 22/08/2018 16h34, última modificação 22/08/2018 16h34

Diogo Pereira Lube (PDT)

Disse que a cidade sofre chacotas pela falta de infraestrutura, mas que faz várias indicações a respeito. Afirmou que esteve no bairro Marbraza, e constatou que a via principal de acesso ao bairro precisa de sinalização.

Higner Mansur (PSB)

Disse que fez pedidos de informações sobre pontos de entrega de resíduos em Cachoeiro. Falou que se absterá de votar o PDV da prefeitura. Disse que a prefeitura precisa fazer concursos novos para professores e outras categorias profissionais. Afirmou que criticou a decisão do ex-prefeito Valadão de instalar o gabinete do Executivo no Bernardino Monteiro, em detrimento a cultura. Falou que questionou a compra de livros pela SEME, de cerca de R$ 600.000, para serem utilizados no 2º semestre do ano letivo. “Faltou transparência no processo de compra”, falou o vereador.

Antonio Geraldo de Almeida Costa (PP)

Reclamou das respostas recebidas da prefeitura. “Por exemplo, nos dizem que serviços ou obras solicitados pelos vereadores estão no cronograma das secretarias, mas não definem datas”, falou o vereador. Disse que a prefeitura de Cachoeiro paga baixos salários e por isso não consegue reter bons profissionais.

Bras Zagotto (SD)

Disse que fez requerimento solicitando reforma dos corrimões da praça do Táxi e da capela do Cemitério Coronel Borges.

Alexandre Valdo Maitan (PDT)

Disse que fez requerimento a respeito da data das eleições da nova mesa diretora, mas que ainda não teve resposta. Afirmou que a votação da mesa diretora se dá por cargos, e não por chapas, segundo o Regimento Interno.

Edison Valentim Fassarela (PV)

Convidou os vereadores para participarem da feira de artesanato e apresentações culturais no Bairro Paraíso.

Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

Disse que a reinauguração do Ginásio de Esportes do bairro Aeroporto será terça-feira, as 19h30. “Quando o Poder Executivo quer fazer algo rapidamente, faz. A obra ficou pronta em menos de 20 dias”, falou o vereador. Falou que os vereadores não devem votar em projetos sem pareceres das Comissões.

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Disse que o viaduto próximo a Santa Casa será reformado. Falou sobre as obras paradas da ferrovia do Nordeste, que enfrenta problemas com indenizações. “Um caso relatado foi a de uma pessoa que recebeu uma indenização de R$ 5,00 para ter a ferrovia atravessando sua propriedade”, falou o vereador. Disse que fez indicação sobre as respostas dadas pelas secretarias da prefeitura aos requerimentos dos vereadores. Afirmou ser necessário que a prefeitura informe aos vereadores sobre as reais possibilidades orçamentárias de atender as futuras emendas dos vereadores. “Não adianta fazer emendas ao orçamento que não podem ser atendidas”, falou o vereador.

Wallace Marvila Fernandes (PP)

Disse que acontecerá o evento “Vem para a Rua ” no bairro Bela Vista no próximo dia 15. “Também solicitamos melhorias em várias ruas da cidade, como iluminação e reformas de escadarias”, falou o vereador. Reclamou que a população joga lixo nos sistemas de drenagem do município. Disse que fez pedido de informação sobre obras paradas no município. “Tem obras paradas há mais de 10 anos. Elas criam expectativas na população, que demora a vê-las concluídas. “E não é culpa da atual administração, são muitos os fatores que as paralisam”, falou o vereador.

Sílvio Coelho Neto (PRP)

Disse que fez até aqui 544 indicações ao Executivo, e que teve mais de 2000 votos nas eleições. “Com esta responsabilidade , e preocupado com a situação da cidade, criei a Semana do Festival da Pizza, para incentivar o comércio local. Existem vários festivais ligados a gastronomia em outros municípios, como o da Cachaça e do Morango, que movimentam as economias locais e geram empregos. Não vejo motivo para ter sido tão atacado nas redes sociais ”, falou.

Rodrigo Sandi (PODE)

Parabenizou o vereador Silvio Coelho pela sua iniciativa. Parabenizou os professores presentes na sessão. Disse que gostaria que a prefeitura olhasse pelas pessoas que vivem na extrema pobreza na cidade. “` É preciso aferir também porque tem crianças fora da escola. Muitas passam fome”, falou o vereador.

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento (PSD)

Disse ter feito pedido de informações sobre o contrato com a MEDTRAB, de Rio Novo do Sul, que prestaria serviços de medicina de trabalho para a prefeitura. “O contrato foi feito através de adesão de ata. E as empresas de Cachoeiro não puderam participar devido a alguns quesitos da licitação, como o que exigia que a empresa já tivesse funcionários para executar o trabalho”, falou a vereadora. Disse que uma outra pessoa da cidade fez denúncia sobre a situação e que soube que o contrato foi reincidido.

Paulo Sergio de Almeida (PRP)

Disse que fez o mapeamento de áreas do Córregos dos Monos que necessitam de serviços e obras.

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Disse que os pedidos dos vereadores são encaminhados ao Executivo e tem recebido atenção, mas que é difícil estipular prazos para a execução dos serviços, pois já foram mais de 5000 pedidos. Parabenizou a prefeitura pela reinauguração do ginásio Ferração no Aeroporto. “Um espaço muito grande que é muito pouco usado. Ele tem condições de receber competições maiores”, falou o vereador.