Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos do dia 18 de setembro de 2018

Resumo dos Pronunciamentos do dia 18 de setembro de 2018

por Janemar — publicado 19/09/2018 17h21, última modificação 19/09/2018 17h21

Resumo dos pronunciamentos do dia 18 de setembro de 2018

Bras Zagotto (SD)

Agradeceu aos organizadores da Feira da Bondade.“Um marco na história de Cachoeiro. Foi fundada pela Heloísa Valadão, esposa do ex-prefeito Valadão”, falou. Disse que fará caminhada com o prefeito no alto Vila Rica, para fazer levantamento de serviços necessários no bairro, como pavimentação das ruas.

Wallace Marvila Fernandes (PP)

Disse que protocolou projeto de lei para que irmãos tenham preferência de vagas no mesmo estabelecimento do ensino público. Disse que será feito trabalho de prevenção a enchentes no bairro Nova Brasília e proximidades, com limpeza de bueiros. Disse que acontecerá corrida da primavera, no bairro Aquidaban, no próximo domingo.

Higner Mansur (PSB)

Sugeriu ao prefeito observar que o viaduto próximo à Santa casa e Unimed, em reforma, já denominado pela lei municipal nº 1896/1977 Viaduto Dinorah Machado, não tivesse o nome trocado. Disse que o nome do estimado Agulha poderia ser utilizado na escadaria de acesso à rua superior. Afirmou que o artesão de Cachoeiro precisa de apoio e espaço adequado para comercializar seus produtos. “Temos uma boa Secretaria de Cultura, mas falta um pouco de planejamento”, falou. Disse que gostaria de saber quais foram os gastos com a Feira da Bondade.

Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

Disse ter feito indicações para melhorias no bairro Monte Cristo. Elogiou a Secretaria de Esportes e o projeto de lei que cria Bolsa Atleta, da prefeitura. Falou que deveria ter algum redutor de velocidade BR 482,na altura do bairro BNH, devido à proximidade de escolas e da UPA do Marbraza.

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento (PSD)

Disse ter feito indicação para que a delegacia da mulher da cidade tenha estagiários, em convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do estado do Espírito Santo. Parabenizou a prefeitura pelas lixeiras instaladas na cidade. Disse ter feito pedido de informações sobre as regras municipais de recolhimento de lixo. Reclamou das licitações abertas pela prefeitura para compra de panos de prato e colheres de pau, produtos considerados anti-higiênicos para uso em restaurantes.

Sílvio Coelho Neto (PRP)

Disse que visitou a quadra poliesportiva e a EMEB Maria do Carmo Magalhães, no bairro Nossa Senhora Aparecida, e constatou problemas na unidade de ensino. “Na verdade, todo o bairro precisa ser olhado com mais cuidado”, falou o vereador.

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Disse que o loteamento Áurea Bispo Depes está com ruas intransitáveis devido às chuvas. Afirmou ter ficado estarrecido com a forma de tratamento dada a advogada Valéria Lucia dos Santos no Rio, e que situações análogas acontecem em todo país. Afirmou que o Poder Legislativo deve se levantar a favor daqueles que tem direitos desrespeitados, como as minorias. “Vivemos em estado democrático de direito, não se pode se admitir casos como esse que aconteceu com essa advogada”, falou o vereador.

Rodrigo Sandi (PODE)

Disse que passou por situação constrangedora no fim de semana por causa de estacionamento irregular de veículos . “O caminhão que recolhe o lixo não pode entrar na rua por falta de espaço, e ficamos 3 dias sem o serviço. O dono do veículo se recusou a retirá-lo. Falta consciência pelo coletivo por parte da população”, falou o vereador.

Diogo Pereira Lube (PDT)

Disse que gostaria de saber quais são as prioridades da prefeitura para com a cidade de Cachoeiro “ Áreas importantes, como saúde e educação, estão com problemas’. Disse que gostaria de saber como está a questão do estacionamento rotativo, instrumento do qual a cidade necessita muito.

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Disse que gostaria que o PDM fosse votado, pois a falta dele está emperrando a economia do município. “O projeto de lei define coisas como em que lugar podem ser instalados novos empreendimentos imobiliários. Temos muitos empreendimentos travados na cidade por causa da falta de PDM, e um exemplo é o supermercado Carone, que deseja se instalar em nosso município”, falou o vereador.