Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos do dia 17/11/2020

Resumo dos pronunciamentos do dia 17/11/2020

por Anete — publicado 17/11/2020 18h05, última modificação 30/11/2020 08h01

 

Silvio Coelho Neto (Republicanos)

Agradeceu os votos que recebeu, parabenizou aos eleitos e comunicou a publicação do projeto que instituiu a semana do trabalhador da saúde e informou que vai ser dada a ordem de serviço para a reforma da  Praça de Conduru, uma luta pessoal que trava desde 2018. A obra será feita através de emenda do deputado federal Evair de Melo. Agradeceu o trabalho que está sendo feito pela Prefeitura, que colocou todo o maquinário para fazer a estrada que liga Conduru a Burarama e disse que não vai parar, mas continuar cobrando do Executivo tudo que tem que ser cobrado, tanto na esfera municipal quanto estadual e federal, através dos deputados federais e senadores.

 Alexandre Bastos (PV)

Agradeceu aos apoiadores e à família, parabenizou os vereadores reeleitos e lamentou que muitos não tenham sido reeleitos. Disse que não conseguiu a reeleição, mas com certeza é grato aos que votaram no dia 15. Agradeceu especialmente por todo o tempo que foi vereador. Parabenizou o prefeito Victor Coelho pela reeleição

Alexon Soares Cipriano (Republicanos)

Parabenizou os reeleitos.  Falou da grata satisfação de estar com os colegas vereadores lutando pela população durante todo o seu mandato. Destacou que deu o melhor de si. Agradeceu a cada vereador que apoiou ou assinou com ele os projetos que apresentou, todos para melhorar a vida das pessoas. Enfatizou que mandato eletivo requer responsabilidade e que no dia  1° de janeiro os compromissos assumidos pelos eleitos deverão ser cumpridos. Desejou sucesso aos eleitos para o primeiro mandato.

Diz que está tranquilo porque assumiu o compromisso com os servidores e com a população de fazer a diferença nesse mandato. Ressaltou que como presidente aproximou  a Câmara de Cachoeiro da população, o que valorizou o mandato de cada vereador. Destacou com apoio às Ouvidorias e criação de espaços para uso comunitário, como a Escola do legislativo e a Casa das Comunidades no Espaço Cidadão, no térreo. Disse que fez o melhor. Que sai com a sensação de dever cumprido. Parabenizou ao prefeito Victor Coelho pela reeleição. Agradeceu aos assessores, à esposa, às filhas e a  todos aqueles que cooperaram e avalizaram o seu trabalho. Falou que deixou na Câmara grandes amigos que carregará para o resto da vida. Ressalta que aprendeu muito. Desejou sucesso a cada um e que Cachoeiro seja a prioridade dos que iniciarão o mandato em 1° de janeiro.

Allan Ferreira (Podemos)

Agradeceu a expressiva votação, que foi além do que imaginava. Lamentou a saída de alguns vereadores. Destacou que os votos que recebeu são de pessoas que confiam nele e que isso é motivo de muita alegria. Informou que chegou em Cachoeiro em 1994, vindo de Sooretama, que trabalhou em vários postos de gasolina e hoje é cachoeirense de coração. Que construiu aqui sua família, está vereador fazendo o melhor. Saudou os eleitos e destacou que  quando chegarem na Câmara  vão ver que não é fácil . É muito fácil criticar, mas exercer o mandato não é fácil. Disse estar certo de que todos fizeram o melhor que poderiam ter feito. De forma correta. O presidente fez uma gestão excelente. Essa mesa diretora é excelente. Agradeceu a todos os cachoeirenses que o acolheram.

 

Antônio Geraldo de Almeida Costa (PP)

Agradeceu os 729 votos e disse estar tranquilo. Disse fazer política pela consciência de estar fazendo o melhor pelo coletivo e está tranquilo e que vai deixar para os filhos o legado de seriedade, caráter e retidão que seus pais deixaram para ele. "Não estou triste. Sei que a vontade de Deus se cumpriu na minha vida. Foram muitas orações no sentido de que fosse feita a vontade do Pai. Trabalho realizado com muita dedicação e a sensação realmente do dever cumprido.  Conheci muitos movimentos organizados, gente que trabalha. Levo uma bagagem bem maior. Espero que a próxima administração do Prefeito Victor tenha secretários de Cachoeiro, que conhecem e amam nossa cidade. E que gastem o dinheiro que ganham aqui no nosso município. Vou continuar cobrando e fiscalizando como cidadão e jornalista. Espero dos próximos vereadores uma Câmara independente para representar quem de fato precisa ser representado, o povo. Todos os projetos que votei contra e a favor, votaria de novo". Acusou a Agersa de ser um cabide de emprego. Disse esperar que na próxima administração diminua o cabide de emprego e seja realizado o concurso público. Falou que o dinheiro público é para ser aplicado após ouvir as prioridades do povo. agradeceu a cada um que votou e torceu por ele.

Braz Zagotto (PV)

Parabenizou a Renata Fiório, que teve disposição para lutar até o final. Parabenizou os candidatos. Disse que passou por oito eleições, já ganhou e já perdeu. "Essa foi uma eleição diferente, e muita gente que fez um bom trabalho não foi reeleito". Parabenizou aos reeleitos e aos que assumem no dia 1° de janeiro. Agradeceu aos que votaram nele. "Tive votos praticamente em todas as urnas. Concorrentes na Vila Rica me desrespeitaram, mas coloquei a sandália de São Francisco de Assis e saí pedindo meus votos". Disse que arrancaram seus adesivos. “Pedimos muitos pelas obras que existem na Vila Rica. Muitas pessoas acreditaram em nós.  Muitos fizeram campanha prometendo fazer obras. Mas nós fizemos o que é nossa função. Cobrar, levar os secretários, fazer indicações. Isso nós fizemos. Obtivemos 650 votos na Vila Rica. Muito obrigado ao povo que votou, ajudou e acreditou em nós”.

Delandi Pereira Macedo (Podemos)

Destacou a eleição diferente. Afirmou que fez campanha sem agredir ninguém nem denegrir a imagem dos concorrentes. Diz que amadureceu e sabe que na política o povo quer ver resultados e propostas. Comentou que os que ficaram jogando pedras não tiveram sucesso. Tem que buscar a eleição para defender uma causa. “É isso que o povo quer ouvir. Não foi fácil, mas fomos eleitos e estamos prontos a trabalhar”. Prestou solidariedade aos que não foram reeleitos. A ânsia de todos é querer ganhar. Esperem de mim muito trabalho na defesa dos valores que eu acredito, defendo e que sempre pautaram a vida. Comunidades atribuíam a não conclusão da obra ao vereador. Eu indiquei, trabalhei e lutei para que o Executivo concluísse, mas não concluiu e isso trouxe muito desgaste, porque muitas vezes o eleitor não entende a função do vereador. As pessoas sofrem com as carências e continuarei lutando porque entendo que a comunidade precisa desse apoio incansável para que o Poder Executivo faça a sua parte. Parabenizou o vereador Allan Ferreira pela expressiva votação. Lamentou pelos que não conseguiram se reeleger. Parabenizou Renata Fiório pela disposição e coragem de disputar a Prefeitura de Cachoeiro.

Diogo Lube (PP)

Destacou que quase 35 mil eleitores que não foram as urnas. Número muito alto. “Temos que rever. Lamento não termos nem uma mulher eleita”.  Parabenizou a vereadora Renata Fiória, muito combativa, por ter colocado o seu nome para disputar a prefeitura. Parabenizou aos eleitos e lamentou a derrota de alguns vereadores.

Agradeceu os alunos e moradores que depositaram nele sua confiança. Fez campanha baseada numa política sem papel, através da internet, mostrando o papel do vereador, sem caminhadas.

Disse que acredita num trabalho continuado feito por novas lideranças, para que a política de fato possa ser palatável. “Essas 35 mil pessoas estão confiando na política e que ela vai resolver os problemas”. Parabenizou aos jovens e professores que se colocaram como candidatos. Destacou que  recebe os novos vereadores com muita alegria, inclusive dois ex-alunos, Juninho Correa e Léo Cabeça, que serão meus colegas de Câmara. “Vereador não pode comer na mão do prefeito. Temos que começar a mostrar que o Poder Legislativo é o mais forte do município e podemos dar os rumos para o melhor para a população. Criticou a aglomeração, pessoas sem máscaras, festas. “Precisamos de mais fiscalização, mas também de mais conscientização. Precisamos pensar no outro, ter empatia. Identificar fiscalização nos postos de saúde. Respeitar a preferência dos idosos. A Prefeitura tem que fiscalizar isso. Continuarei a defender minhas ideais de uma social democracia que luta pelos direitos humanos, justiça social. A cidade precisa ser olhada sem a polarização que tem atrapalhado Cachoeiro ou o Brasil . Se a gente for só direita ou só esquerda a gente fica torto”.

Edison Fassarella (PV)

Parabenizou aos eleitos, em especial ao Chupeta(suplente) e ao Paulo Grola.  Desejou que todos façam um trabalho de excelência. “Nunca vi uma Câmara, em todos esses mandatos, com tanta harmonia e respeito. Nunca vi discussões nessa legislatura como já vi em outros tempos. Os vereadores se entenderam. Não houve divergência’. Agradeceu e elogiou especialmente ao presidente Alexon Cipriano, que fez um excelente trabalho e um mandato excelente. Ele modernizou tudo e daria 10 ao mandato de presidente. O Alexandre pagou muita coisa, mas Alexon e a Mesa Diretora deram um bom exemplo de gestão pública. Parabenizou ao Prefeito Victor Coelho. “A população aclamou para o Victor continuar. Boa sorte a todos, que trabalhem para a cidade evoluir”.

Carlinhos Miranda (PSB)

Parabenizou ao prefeito Victor Coelho pela vitória maiúscula, e os que tiveram êxito para ocupar uma cadeira na Câmara de Cachoeiro. Sobretudo os três do PSB, que terão uma missão importante, ao lado dos outros vereadores. Para dar a governabilidade que o prefeito merece. Nem todos voltam, inclusive eu, e quero me solidarizar. “A população nos disse não e a gente acata porque a voz do povo é a voz de Deus. Que mesmo não estando aqui não deixaremos nossas comunidades. Porque no nosso corpo corre sangue de liderança comunitária. Agradeço a Cachoeiro por ter me dado 1.105 votos. Isso enaltece o trabalho que nós realizamos. Combatemos o bom combate, estou satisfeito com o trabalho que realizamos e quis que eu ficasse fora por causa de quatro votos. O que eu tenho comigo na minha essência é trabalhar pelo meu bairro e pelas pessoas. Faço isso desde a minha juventude. Continuarei trabalhando porque a minha missão continua, mesmo que sem mandato, a partir de 1° de janeiro.  Ser líder está no nosso sangue”.

 Ely Escarpini (PV)

Agradeceu os 1.431 votos que recebeu e destacou que sabe a responsabilidade que tem, ainda mais agora que está sozinho como representante do bairro Zumbi. Parabenizou o prefeito Victor Coelho pela grande vitória, e à vereadora Renata Fiório pela coragem e disposição de colocar o seu nome para apreciação da população. Incentivou que quem foi derrotado insista, porque ele tentou três vezes e teve êxito na última vez. Diz que continua trabalhando. Agradeceu a confiança de todos e parabenizou o  presidente Alexon Cipriano por ter sido esse grande gestor, que fez um grande trabalho na Câmara Municipal e vai ficar na história de Cachoeiro. “Esses quatro anos trabalhamos sempre em prol da nossa cidade, fiscalizando o prefeito, fazendo indicação de obras. Gostaria de ver realizadas as obras que fiz indicação. Agradeço as que foram feitas, a pedido do Rodrigo Sandi. Digo a todos os que votaram em mim que podem esperar sinceridade, simplicidade e trabalho. Com a mesma dedicação, porque fui eleito para trabalhar para o povo de Cachoeiro e representar bem aos que votaram em mim. Pode contar com o nosso trabalho”.

 Paulo Sérgio de Almeida (PSB)

Parabenizou os eleitos. Agradeceu ao povo cachoeirense que votou nele. “ Não conseguimos realizar todas as obras, fizemos o pedido e continuaremos a cobrar a solicitação e desejo dos moradores”.

Renata Fiório(PSD)

Agradeceu a Deus, à família e aos amigos que ampararam nos momentos mais difíceis da corrida eleitoral, e a todos que incentivaram. Agradeceu pelo mandato que conseguiu realizar. Falou do seu desejo por um Cachoeiro melhor não acabou. “Entrei para cuidar das dores do nosso povo. Esse desejo não acabou com o fim da eleição. Só aumentou. Entrei na disputa para cuidar das dores e demanda das pessoas. De verdade. Como cidadã sou muito comprometida e por isso participei ativamente da vida do município. Vou ser mãe, esposa, empresária, advogada e cidadão comprometida. Mesmo sem mandato, quero continuar tentando sarar as dores de nossa cidade. O ano vai ser muito difícil, e precisamos buscar políticas eficazes para melhorar, aprovar projetos importantes que estão tramitando aqui. Agradeço 7.032 votos que recebi. São pessoas que acreditam que Cachoeiro pode ser muito melhor. Eu não acredito que o governante consiga entregar tudo que foi prometido. Eu farei o que prometi. Estar próximo ao povo com olhar de responsabilidade, humanização, respeito à vida. Contem com essa mulher determinada. Faço um pedido  a vocês que estão aqui: cuidem da nossa Ouvidoria da Mulher para que as mulheres não sejam desamparadas. É uma Câmara masculina, mas que não seja uma Câmara machista. Espero que vocês ajudem aos que vão chegar a entender que essa Casa tem que ser a Casa da mulher cachoeirense. Cuidem da Ouvidoria da Mulher. Enxerguem a dor do outro. Vamos terminar esse mandato com muita responsabilidade”.

Como líder partidária, agradeceu filiados e candidatos a vereador e ao vereador eleito, Sandro Irmão. Convidou que os cachoeirenses se filiem ao PSD para trabalharem por uma Cachoeiro melhor. Parabenizou aos eleitos na Câmara e ao Prefeito Victor Coelho.

 Rodrigo Sandi (Podemos)

Cumprimentou a todos e agradeceu a oportunidade de estar no mandato, aos assessores e aos votos das pessoas que acreditaram no seu nome. Parabenizou o prefeito Victor Coelho e ao companheiro de Partido (Podemos), o vice-prefeito Coronel Guedes.  Lamentou que o Zumbi tenha caído de dois para um vereador, mas que sabe que tudo que acontece é da vontade de Deus. “Fiquei mais triste de perder porque deixei o companheiro Ely sozinho para resolver os problemas de uma cidade chamada Zumbi, com mais de 20 mil pessoas. Desejo sorte aos novos vereadores e parabenizo os reeleitos. Não é fácil ser vereador. Saio porque o povo quis. Deixo o meu abraço a todos. Muitos candidatos foram fazer campanha no Zumbi e isso atrapalha quem mora há 41 anos no bairro, como eu. Os moradores precisam se unir em torno dos candidatos que moram no Zumbi. Não falo especificamente do meu nome. Peço que pensem nisso na próxima eleição. É preciso repensar o modo de votar para não votar em quem vai lá só de quatro em quatro anos. Vereador Ely Escarpini pode contar comigo. Vou ajudar da forma que eu puder”. Agradeceu a família e aos apoiadores e eleitores que acreditaram na sua caminhada. Disse que vai continuar trabalhando para o Bairro Zumbi e para Cachoeiro. Desejou sorte ao prefeito Victor. Parabenizou aos colegas que se respeitaram durante todo o mandato. Desejou sorte ao colega Mestre Gelinho.

Como líder partidário do Podemos, parabenizou os representantes eleitos do partido Delandi Macedo, Allan Ferreira e Coronel Guedes e agradeceu a todos os candidatos  que disputaram pelo partido, o que mais teria crescido em todo o Brasil.