Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos do dia 06 de novembro de 2018

Resumo dos pronunciamentos do dia 06 de novembro de 2018

por Janemar — publicado 07/11/2018 16h40, última modificação 07/11/2018 16h40

Wallace Marvila Fernandes (PP)

Disse que os vereadores têm pedido intervenções há tempos no trecho da BR 482 que corta o BNH, mas não foram atendidos a contento. “Já sugerimos a instalação de radares, mas não conseguimos. Além disso, a via é escura a noite, sendo perigosa para pedestres”, falou. Convidou os vereadores para a reunião com os moradores do Residencial Otilio Roncete, a fim de ouvir as demandas da comunidade.

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento (PSD)

Disse que cada vez que recebe respostas da prefeitura, percebe mais coisas aberrantes na transparência do órgão, como contratos por adesão e dois contratos com o mesmo número. Falou que o projeto de subsídio a passagem não resolverá todos os problemas do transporte público, como os pontos de ônibus sem cobertura.

Diogo Pereira Lube (PDT)

Disse que ainda está esperando a administração de Victor Coelho começar. Falou que seria importante colocar radares na rodovia 482, no trecho que atravessa a área urbana da cidade, a fim de evitar novos atropelamentos.

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Disse que esteve na Câmara de Vitória para conhece a Casa do Vereador e Escola do Legislativo, com o intuito de implantar os projetos na Casa. “A intenção é que a Escola do Legislativo qualifique os servidores e também à sociedade, para que se conheça o real trabalho do vereador”, falou.

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

Disse que as próximas eleições estão chegando, e todos podem se candidatar, mas é preciso ter um trabalho junto a população antes de concorrer. Disse que a comunidade de Itabira está há dois dias sem ônibus devido às más condições da estrada e que não conseguiu falar com o secretário Valladão. “Fundiram as secretarias de agricultura e interior, mas não adiantou muito”, falou. Disse que espera a audiência pública sobre o projeto de subsídio para o transporte público para ter mais informações sobre o assunto.

Antonio Geraldo de Almeida Costa (PP)

Disse que a Câmara é aberta as discussões. Falou que o projeto de subsídios para as passagens de ônibus não é ilegal, mas pode ser imoral. Disse que os pais de crianças com deficiência podem trazer suas ideias para a Câmara e a Casa é aberta as propostas da comunidade. Falou que o projeto de subsídio para o transporte público precisa ser amplamente debatido.

Bras Zagotto (SD)

Disse que protocolou projeto para que Cachoeiro possa ter novamente ônibus nos moldes do antigo Transpop, o Programa Social de Transporte Gratuito.

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Disse que somente os vereadores podem aprovar os projetos enviados pela Prefeitura. Falou que o projeto sobre o subsídio a passagens de ônibus vem sendo discutido por muitas pessoas , e que os vereadores devem debatê-lo. Disse que Cachoeiro é a segunda melhor cidade do estado para se investir., conforme matéria divulgada na CBN, o que muito o orgulha. Disse que nas redes sociais é possível perceber um clima de esperança quanto ao futuro do país. Disse que é preciso ter coragem para dar as caras e propor mudanças e prosperidade para o sul do estado, mas os ganham as eleições para deputados e senadores não o fazem. “Por exemplo, não temos hospital publico em Cachoeiro e ninguém fala do assunto”, falou.

Edison Valentim Fassarela (PV)

Disse que acontecerá inauguração de academia popular em Itaoca no dia 06 de novembro, e que vários bairros da cidade também receberão as instalações.

Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

Disse que os vereadores devem exaurir as discussões antes de votar projetos de lei. Disse que a prefeitura tem muitas discrepâncias ao enviar projetos para a Câmara. Falou que o plano de cargos e salários está demorando muito para chegar a Casa e não haverá tempo hábil até o final do ano para debater e estudar o projeto. “Se não puder votá-lo neste ano, que fique para o ano que vem. Os servidores, parte interessada, também precisam ser ouvidos”, falou.

Rodrigo Sandi (PODE)

Disse que a festa realizada para as crianças no Zumbi foi um sucesso e agradeceu a todos os que colaboraram para o evento. Agradeceu ao secretário Paulo Miranda pela limpeza que vem sendo realizada em vários bairros da cidade. Disse que é necessário discutir mobilidade urbana, e não apenas o subsídio das passagens, já que o transporte público enfrenta muitos problemas, como ruas apertadas e excesso de veículos nas ruas.

Higner Mansur (PSB)

Disse que encaminhou ao Ministério público requerimento sobre possível ofensa a necessidade de concurso público por parte da prefeitura, que tem número excessivo de DT’s. “Contratação de Dts é por necessidade imperiosa, mas na prefeitura acontece todos os anos, então presume-se que é necessário concurso publico para ao preenchimento da vagas”, falou.

Paulo Sergio de Almeida (PRP)

Disse que propôs Projeto de Resolução que cria Comissão Especial para estudo e análise do projeto de lei que cria o novo plano de carreira, cargos e salários dos servidores públicos municipais. “O que sabemos do novo plano é que ele estabelece regras, a ainda restringe ou retira direitos. E importante para todos os servidores municipais e precisa ser estudado”, falou o vereador.