Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos do dia 05 de junho de 2018

Resumo dos pronunciamentos do dia 05 de junho de 2018

por Janemar — publicado 06/06/2018 14h52, última modificação 06/06/2018 14h52

Antonio Geraldo de Almeida Costa (PP)

Parabenizou o time do Estrela e sua diretoria. “Apesar da crise econômica, não podemos deixar de defender os esportes”, falou o vereador. Falou que o futebol movimenta a economia, mesmo a dos municípios. Parabenizou o vice-prefeito Jonas Nogueira por seu aniversário. “É uma das pessoas mais sérias que conheci na política, e poderia ser mais aproveitado na administração municipal”, falou.

Higner Mansur (PSB)

Disse que fez requerimento a prefeitura para saber porque o Prefeito não assina as respostas vindas do Executivo, e sim os subordinados. Falou que também fez requerimento sobre o quantitativo dos comissionados e efetivos da prefeitura, e que seja expedido ofício ao prefeito para que o mesmo se abstenha de promover contratações temporários, sem concurso público na forma da lei, inclusive os professores. “Contratados não contribuem para o IPACI, que pode vir a ter problemas para pagar seus segurados no futuro”, falou o vereador. Disse que toda vez que receber respostas mal formuladas do Executivo, irá encaminhá-las ao Ministério Público. “Minha paciência se esgotou”, falou o vereador.

Diogo Pereira Lube (PDT)

Falou que pediu informações sobre a quantidade de cuidadores nas escolas do município e os recursos disponíveis para a contratação deles. Disse que o projeto que cria Conselho Municipal de Direitos Humanos terá audiência pública promovida pela Câmara. “O assunto precisa ser discutido com equidade e sobriedade. Não é assunto exclusivo da esquerda, é uma pauta liberal criada pela burguesia americana e francesa, diferente do que muitos pensam”, falou o vereador. Disse que o Brasil é signatário dos Direitos Humanos por opção.

Alexandre Bastos Rodrigues (PSB)

Agradeceu ao secretário Paulo Miranda pelos serviços de limpeza feitos na cidade, com mutirões de limpeza no bairro Rubem Braga e outros bairros, inclusive nos finais de semana.

Rodrigo Sandi (PODE)

Falou sobre a crise econômica e a greve dos caminhoneiros. “Vimos a crise chegar de fato dentro de nossas casas”, falou. Disse que fará ação social no bairro Zumbi. “O objetivo é retribuir tudo o que o bairro Zumbi fez por nós, e dar um pouco de dignidade à população”, afirmou.

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento (PSD)

Disse que o PSD fará reunião nos Caçadores dia 09 de agosto. Parabenizou o time do Estrela. “O time provou que pode ter uma boa equipe”, falou a vereadora. Agradeceu ao Poder Executivo por indicação atendida no bairro Agostinho Simonato. Disse que solicitou informações ao Executivo acerca da prestação de contas do prefeito ter sido feita depois do prazo e recebeu a resposta de que o Tribunal de Contas prorrogou o prazo, além das mudanças no sistema da prefeitura.

Wallace Marvila Fernandes (PP)

Agradeceu ao secretário Paulo Miranda. Disse ter feito pedido de informação a Secretaria de Trânsito sobre a fiscalização a motos. “Tenho recebido várias queixas sobre o excesso de barulho provocado por elas , que atrapalham escolas e hospitais”, por exemplo.

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

Agradeceu ao secretário Paulo Miranda. “Atende com equidade todos os vereadores”, falou o vereador. Disse que esteve no bairro Amaral e constatou que o bairro tem uma rua se transformando em um precipício, mas com placa de obras de contenção a ser executada. “Pedirei informações”,falou o vereador. Disse que o bairro São Francisco de Assis está cheio de bueiros entupidos. “Foram construídos prédios grandes no bairro, o que gerou a sujeira”, falou.

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Disse que prefere utilizar meios digitais em seu trabalho para evitar o uso desnecessário de papel.“Sou ambientalista de coração”, falou. Disse que as obras do PA Paulo Pereira serão retomadas 08 de agosto. Afirmou ser a favor da tolerância e comedimento nas redes sociais. “Por exemplo, fui a favor da greve dos caminhoneiros, mas vários deles foram agredidos, inclusive aqueles que não queriam ficar parados. Isso é exemplo de intolerância”, falou o vereador.

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Falou que solicitou asfaltamento para as ruas Corinta Gomes da Silva e Sebastião Vidaurre há tempos , mas apenas agora a massa asfáltica chegou a prefeitura. Disse que protocolou projeto de lei para que os futuros diretores da Agersa sejam sabatinados pela Câmara antes de assumirem o cargo, e não depois.

Paulo Sergio de Almeida (PRP)

Disse que na próxima quinta-feira será dada ordem de reforma da praça Custodio Andrade de Carvalho, do bairro Monte Cristo. Disse que solicitou reforço no fornecimento de energia para a localidade de Córrego dos Monos.

Bras Zagotto (SD)

Disse estar feliz com a vitória do time do Estrela. “O time voltou para o lugar de onde nunca deveria ter saído”, falou o vereador.