Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos de 28/11/ 2017

Resumo dos Pronunciamentos de 28/11/ 2017

por Celia — publicado 04/12/2017 11h27, última modificação 04/12/2017 11h27

 

Alexandre Andreza Macedo (DEM)

Reclamou sobre a realização de uma audiência pública em Itaoca Pedra, para a qual não foi convidado. Afirmou que não teve participação na decisão de retirar o atendimento de saúde da região de Valão de Areia. Que a prefeitura resolveu sem ouvir ninguém. Afirmou que a melhor forma de se resolver quando se trata do coletivo é ouvir a comunidade. “Não compactuei com qualquer decisão, principalmente com o que não agrada a comunidade”. Disse que durante a audiência pública alguém afirmou que o PSF de Itaoca é um cabide de emprego, mas que o mesmo conta com apenas uma pessoa para realizar o serviço de limpeza.

 

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

Disse que esteve com a Procuradora do município buscando informações sobre algumas obras que foram abandonadas, principalmente as onze ruas no bairro São Lucas, que estão em estado de calamidade. Que no ano passado seria feito o asfaltamento, mas a obra foi paralisada. Disse que foi informado que as obras estão prestes a serem retomadas. Disse que o PRB está firme com projetos para o ano que vem, e que ele está de olho nos candidatos forasteiros, que aparecem prometendo mundos e fundos. “Quero ver as emendas que mandaram pra cá”.



Alexon Soares Cipriano (PROS)

Disse que no dia 25 de novembro foi comemorado o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. “Infelizmente não temos muito o que celebrar visto que a demanda de denúncias é cada vez maior, inclusive contra crianças. O país que não respeita as mulheres não respeita aquelas que geram a sociedade. Continuaremos nessa luta”. Falou que no próximo domingo é celebrado o dia da pessoa com deficiência e que a Casa do Povo tem que dar acesso a todos. Falou que tem recebido respostas das indicações enviadas à Prefeitura, mas que, na semana passada, recebeu com tristeza uma resposta afirmando que um serviço foi realizado, mas que, infelizmente, não foi. Parabenizou Theodorico Ferraço pelo aniversário. Que ele tem várias obras importantes realizadas, entre elas o Instituto do Coração e a UTI infantil. Falou que esteve no Tiro de Guerra e recebeu algumas reivindicações, que o local é insalubre, falta até material de limpeza. Falou que é uma instituição importante, que eles fazem em média 10 doações de sangue por semana, além de apoio em vários eventos e ações sociais. “É preciso olhar com mais carinho para eles”. Disse que esteve na escola Governador Eurico Vieira de Rezende, para conhecer o espaço da escola e ficou triste, pois as salas de aula estão em situação precária. A escola atende 160 crianças, mas que ele não deixaria seu filho estudar naquela escola. Falou que vai solicitar ao Executivo informação sobre a notícia da falta de apoio para a campanha de natal. Que esse é o momento de gerar emprego e renda e quer saber se essa notícia é verídica. Questionou se o Governo do Estado vai conseguir cumprir todas as obras que está prometendo, que todos os dias saem várias propagandas no jornal.


Antônio Geraldo (PP)

Disse que indicou ao Executivo prestar uma homenagem ao Sr. Osmar Ribeiro Rosa, colocando seu nome em algum prédio público. Que o mesmo sempre fez o bem, ajudando a quem mais precisava.

Reclamou sobre a intenção da prefeitura de retirar o atendimento de saúde da comunidade de Valão de Areia, passando para Coutinho, aumentando a distância. Disse que eles não ouviram o povo. Disse que participou de uma audiência pública em Itaoca Pedra, e que Itaoca e São Vicente tem muitos problemas a serem resolvidos.  Parabenizou a Secretaria Municipal de Esportes pela realização do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Agradeceu ao setor de elétrica da Prefeitura por ter resolvido o problema de iluminação na quadra do BNH de Cima e agradeceu pela finalização do asfaltamento das ruas do BNH de Baixo. Disse que recebeu algumas reclamações sobre o serviço de odontologia da prefeitura de Cachoeiro, que na gestão passada tinha um atendimento muito bom no Paulo Pereira, inclusive atendendo aos finais de semana com plantão. Agradeceu o acolhimento que teve quando assumiu o cargo de vereador na Câmara. E afirmou que vereador não foi eleito para tirar dinheiro do bolso e dar para eleitor.

 

Brás Zagotto (SD)

informou que está fazendo um informativo com um levantamento sobre tudo o que o bairro Vila Rica tem e o que ele precisa ter. “Conclui que o bairro é autossuficiente, que o morador não precisa sair de lá para nada”. Afirmou que falta alguma infraestrutura, principalmente pavimentação asfáltica nas ruas do Alto Vila Rica.


Dário Silveira Filho

Agradeceu pela vistoria e início das obras no muro do CRAS do Alto União, que estava caindo e colocando em risco os moradores. Disse que aproveitou a visita do subsecretário ao local e o levou até o vestiário do campo, que precisa de reforma. Disse que a cobrança é enorme, que muitos moradores cobram nas redes sociais e fazem isso com falta de respeito. Agradeceu Fabrício do Zumbi pelo apoio dado no ginásio.


Delandi Pereira Macedo (PSC)

Disse que, a pedido da comunidade do bairro Fé e Raça, solicitou ao governo que faça intervenção  em algumas ruas do bairro, que estão intransitáveis, principalmente a rua que desce para a escola. Agradeceu a operação tapa buracos feita no bairro BNH. Disse que Prefeitura fez sua obrigação, que as ruas estavam como um queijo suíço. Disse que a situação do Marbrasa está alarmante, que qualquer chuva alaga tudo. Que não tem vazão para água. Solicitou a Defesa Civil um relatório que servirá para definir as intervenções que precisam ser feitas no bairro. Disse que a autora do racismo contra a filha do ator Bruno Gagliasso não merece nem ser mencionada, que ela fez no intuito de conseguir holofote. “É uma mulher desprezível”. Agradeceu ao Moisés Tubarão que está se empenhando em atender a comunidade do Rubem Braga com limpeza das ruas. Defendeu a aprovação do projeto que autoriza empréstimo no valor de 150 milhões de reais para investimentos que vão melhorar a infraestrutura da cidade. “A cidade precisa sair do ostracismo que está vivendo”.


Diogo Pereira Lube (PDT)

Reclamou que os projetos que dispõem sobre a instauração do Setembro Verde e o Setembro Amarelo não passaram pela comissão de Direitos Humanos. Disse que esteve com o vereador Brás Zagotto no Batalhão da PM, para falar sobre a insegurança no bairro Vila Rica, que está sofrendo com muitos assaltos e violência. Que foram bem atendidos pelo responsável pela corporação e que foi marcada uma reunião com a comunidade para discutir o assunto. Fez prestação de contas sobre seu primeiro ano de mandato.

 
Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

Parabenizou Diogo Lube pela prestação de contas do mandato. Voltou a falar sobre a dificuldade de conseguir que as indicações sejam efetivadas. “São muitas indicações, fiz todas que a minha região precisa, não tem mais o que indicar lá. Vários vereadores acabam indicando a mesma coisa. É repetitivo e pouco eficiente. Mas aquelas em que tenho sido atendido, tenho prestado contas, usando as redes sociais”. Disse que solicitou a realização de operação tapa buracos na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Parque de Exposições, que está intransitável. Parabenizou o serviço da Secretaria de Educação no que diz respeito à valorização profissional de professores e gestores. “São varias ações para melhorar o conhecimento dos profissionais e isso é fundamental para melhorar a qualidade da educação”.

 

Higner Mansur

Disse que fez indicações referentes à Bienal Rubem Braga, que se preocupa com a forma como foram feitas as últimas edições, com poucos autores renomados. Comparou a Bienal com as feiras de Araxá e de Porto Alegre, onde, ao final, não tem show, tem prestação de contas. “Não adianta fazer bienal apenas para gastar dinheiro. Faz show, armam-se barracas e no fim não temos estatísticas confiáveis”.


Renata Sabra Baião Fiório Nascimento (PSD)

Disse que a forma como as indicações são feitas são ineficientes. Que precisa de muita gente para cuidar de tanto papel e pouca gente para, efetivamente, resolver o problema. “As coisas não estão funcionando. Precisamos economizar tempo, papel e dinheiro e ter mais efetividade”. Agradeceu o vereador Diogo Lube pela prestação de contas do mandato. Parabenizou o deputado Ferraço pelo seu aniversário. Disse que ele é um ícone na política do Espírito Santo. Parabenizou o vereador Rodrigo Sandi pela realização do evento para as crianças. Chamou a atenção para o projeto que autoriza a prefeitura a fazer empréstimos e várias linhas de crédito. Disse que espera que seja para fazer grandes obras, pois trata-se de um valor muito grande. “Isso chegou no fim do ano. Precisamos primeiramente olhar o que é urgente, não podemos perder tempo com aquilo que pode esperar. O Código Tributário não pode esperar”. Disse que as chuvas estão vindo e que é preciso a colaboração de todos para cuidar da cidade. “Não é o prefeito que joga lixo na rua, nem os secretários. Nós cidadãos precisamos nos envolver com o nosso município. Cuidar da nossa cidade não pode ser função apenas dos dois mil servidores da prefeitura. Precisamos nos unir”.


Rodrigo Sandi (PODE)

Disse que indicou ao Executivo a construção de um Campo Bom de Bola no bairro Zumbi; indicou a criação de uma cooperativa de reciclados para gerar empregos no bairro, e também indicou a contenção de um muro de arrimo na rua José Antônio Santana. Disse que é muito importante a população cobrar e provocar os vereadores, mas que se faça isso com respeito e de forma educada. “Somos sim vereadores e funcionários do povo, mas ninguém trata funcionário com ignorância e críticas. A população tem que nos respeitar”. Deixou claro que vereador não executa nenhum tipo de serviço, quem faz é o Executivo. Somos apenas uma ponte. Agradeceu pela presença dos que foram ao evento para as crianças e os elogios recebidos. Agradeceu todo apoio recebido para realização do evento e disse que a comunidade pode contar com ele. Agradeceu os secretários, principalmente o Paulo Miranda, pelo serviço de limpeza junto com a empresa Trattar, que dispõe de um veículo de menor porte para a coleta de lixo, que tem acesso a lugares que o caminhão de lixo não entrava. Falou sobre o escândalo da moça que proferiu injúrias raciais contra a filha do ator Bruno Gagliasso. “Vou orar por ela. Para ganhar fama ela não pode denegrir a imagem de ninguém. O que mais me entristece é que depois desse episódio o número de seguidores dela aumentou em 50 mil”.  Convidou a todos para o lançamento oficial do PODEMOS no Espírito Santo, no dia 9 de dezembro às 9h, no centro de convenções de Vitória.

 
Sílvio Coelho Neto (PRP)

Parabenizou o deputado Ferraço pela passagem do seu aniversário. “São 50 anos de vida política,. Foi um prefeito que fez muitas obras valiosas. Tem que ter o nosso respeito”. Disse que esteve no domingo na Comunidade Católica Vida Nova, participando da Missa de Consagração por mais um ano de votos, que foi uma missa linda, muito bonita. Que no sábado esteve na igreja do pastor Geilson. Agradeceu a reforma da mureta da Beira Rio, que está sendo feita. Voltou a falar sobre o manifesto enviado ao Secretário de Educação contra a retirada do Ensino Médio de Conduru. “Isso vai causar muito transtorno. Estamos aguardando ansiosos a resposta do secretário. Quero deixar aqui um apelo para que olhem com carinho por nós”.


Wallace Marvila (PP)

Disse que solicitou uma homenagem ao Macario Secco Filho, técnico e treinador de vôlei, que realiza um trabalho maravilhoso em nosso município. “Ele é um menino ainda mas já é vencedor, com destaque nacional”. Disse que sobre o pedido de periculosidade para os eletricistas que fez à prefeitura teve um retorno que é necessário uma lei específica que trate sobre o tema. Falou que vai encaminhar esse projeto ao Executivo para que eles encaminhem para ser votado. Parabenizou o vereador Rodrigo Sandi pelo evento realizado no domingo para as crianças. Parabenizou Ferraço pela passagem do seu aniversário.  Convidou todos para inauguração do núcleo de ginástica, quarta as 19h30, na escola Juracy Cruz.