Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos de 22/08/2023: veja os assuntos debatidos pelos vereadores

por Célia Ferreira publicado 22/08/2023 16h47, última modificação 22/08/2023 16h47

Evandro Miranda (Vandinho da Padaria)

Homenageia com a Comenda Atílio Vivácqua a advogada Karina Vaillant Farias, que se recupera após ter sofrido grave acidente. Lamenta o excesso de fiação nos postes de Cachoeiro, mesmo havendo lei municipal sobre o assunto desde 2019, e pede que a fiscalização atue junto às empresas de telefonia e internet, antes que aconteçam acidentes por causa da situação.

José Carlos Corrêa Cardoso Júnior (Júnior Corrêa) – PL

Convida vereadores e toda a população a participar de audiência pública sobre o Plano de Manejo do Monumento Natural do Itabira, que será realizada nesta sexta-feira (25), às 15h00, pela Câmara Municipal.

Osmar Francisco (Osmar Chupeta)- REPUBLICANOS

Afirma que representantes da Prefeitura visitaram as obras paralisadas da Unidade de Saúde do Zumbi, após o seu vídeo com a denúncia ter sido assistido por promotor de Justiça, durante sessão da Câmara, e, finalmente, mandaram fechar o acesso ao local, onde há materiais abandonados causando risco para crianças. Diz que a prefeitura prometeu construir corrimão em escadaria no bairro Zumbi, mas até hoje o serviço não foi realizado. Agradece por serviço realizado no Novo Parque.

Marcelo Fávero de Oliveira (Marcelinho Favero) – PL

Comemora a concretagem de ruas do bairro Aeroporto, serviço que havia sido prometido pela prefeitura.

Delandi Pereira Macedo – PODE

Afirma estar encaminhando demanda dos moradores do Marbrasa sobre ruas que sofrem constantes alagamentos, e diz que não irá poupar esforços em busca de solução para o problema. Saúda a abertura da Feira do Mármore e Granito, e ressalta sua importância para a economia do município. Reclama que a ampliação do aeroporto de Cachoeiro não foi incluído no PAC.

Arildo Tomaz Bucker (Arildo Boleba) - PDT

Reclama que obra anunciada para Itaoca está atrasada, o que provoca a indignação da comunidade local. Elogia a reforma da Academia e Ginásio de Pacotuba.

Adriano Pereira Verediano (Mestre Gelinho) – PSDB

Elogia a boa estrutura da nova Unidade de Saúde do Ferroviários, agradece à prefeitura por atender a alguns de seus pedidos para o local, mas diz que ainda há demandas a necessárias, como a alteração do local da farmácia, que fica em andar superior, prejudicando o acesso de alguns pacientes, e a disponibilização de mais um computador para o setor de odontologia.

Diogo Pereira Lube (Diogo Lube) - PP

Diz que, ao longo de sua história, Cachoeiro tem se desenvolvido lentamente, e lamenta a falta de investimentos para a Cultura, a não realização de concurso público e a demora de algumas obras necessárias.

Alexandre Andreza Macedo (Alexandre de Itaoca) - PSB

Afirma que Alto Moledo tem alta expectativa sobre o início das obras na comunidade. Elogia a aplicação de Revsol e a extensão de rede de esgoto na área do bairro Carola. Denuncia empresa funerária contratada pela prefeitura pela forma como manipulou o corpo de pessoa que faleceu no distrito de Itaoca, que, segundo ele, não recebeu um tratamento digno, causando revolta a familiares e amigos. Diz que fará denúncia formal ao Ministério Público e à prefeitura, para que o fato seja apurado e o contrato, fiscalizado.

Brás Zagotto (Bras é Bom) - PODE

Lamenta o falecimento de Dona Laurinda, mãe do delegado Paulo Rogério. Agradece ao prefeito e parabeniza os funcionários municipais pela realização de obras nos bairros Vila Rica e Maria Ortiz, que contou com recursos que ele conseguiu por meio de emenda parlamentar federal.

Alexandre Valdo MaitanUB

Transmite convite do deputado Bruno Resende para audiência pública que será realizada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 24, às 19h00 na Câmara Municipal, sobre o tema “ O trabalho dos profissionais de saúde no sul do estado”.