Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos de 07/03/23: demandas das comunidades e alerta contra reajuste abusivo do preço dos combustíveis no município

por Célia Ferreira publicado 07/03/2023 20h04, última modificação 07/03/2023 20h04

Diogo Pereira Lube (Diogo Lube) - PP

Faz breve relato sobre o Dia Internacional das Mulheres, e menciona o movimento “Redpills”, em que homens defendem a submissão feminina, que considera absurdo e ridículo. “Estamos em um estado com um dos maiores índices de violência contra a mulher e temos que nos opor a todo tipo de machismo estrutural”, destacou. Conta que teve reunião com o vice-prefeito sobre a volta da ronda escolar e melhoras de segurança e trânsito em vários pontos da cidade. Pede mais ações da prefeitura contra a dengue e a conscientização dos cidadãos. Diz que postos de gasolina no município não estão respeitando o índice de aumento dos combustíveis, e chega a haver uma diferença de até R$ 1,00 para o preço cobrado em outros municípios. Afirma que o Procon precisa ser chamado a fiscalizar esse aumento abusivo, e, para tanto, o vereador Léo Cabeça sugere que o coordenador do Procon seja convidado a ir à Câmara, e o presidente Brás Zagotto afirma que até mesmo uma CEI pode ser criada, a exemplo do que foi feito anos atrás.

Sebastião Ary Corrêa – PATRIOTA

Reclama contra o atendimento do Centro de Saúde. Pede ações da prefeitura contra a proliferação do mosquito a dengue. Denuncia a falta de água no bairro Santa Fé de Baixo. Afirma que a comunidade de São João da Lancha está abandonada, não possui creche, não possui ônibus escolar para as crianças, com estradas em péssimas condições e com atendimento de saúde precário. Afirma que o poder público precisa retirar e cuidar dos animais que vivem nas ruas.

Delandi Pereira Macedo - PODE

Comenta sobre sua preocupação com a demissão de funcionários da BRK e afirma que está em contato com o sindicato e outras entidades que representam esses trabalhadores, tendo mediado uma reunião com a empresa e a Agersa para tratar do assunto. Segundo ele, Agersa e BRK asseguraram que não haverá mais demissões, o que tranquiliza os trabalhadores e garante a segurança dos serviços prestados ao município. Parabeniza as mulheres pelo 8 de março e lembra que neste mês também se comemora o Dia do Evangélico, e sugere que pastores sejam convidados para fazer a leitura bíblica nas próximas sessões.

Alexandre Andreza Macedo (Alexandre de Itaoca) - PSB

Faz apelo ao governo do estado para que aumente o número de consultas de especialidades no município. Pede retorno da coleta de sangue para exames no posto de saúde de Itaoca Pedra. Afirma que todas as secretarias da área precisam se unir para que a prefeitura possa recuperar as estradas vicinais a tempo de garantir segurança ao transporte escolar.

Leonardo Pinheiro Dutra (Léo Cabeça) - PDT

Diz que, a exemplo de outros vereadores, tem pouco diálogo com o prefeito, e está há quatro dias esperando uma agenda. Sugere que a prefeitura dê assistência jurídica aos donos de abrigos de animais que queiram se legalizar, para receber verbas públicas. Pede capina para as comunidades de Santo Antônio, Canto Feliz e Santana, em Soturno.

Paulo Sérgio de Almeida (Paulinho Careca) - PSB

Pede novamente a sinalização nas faixas de trânsito nos acessos às escolas, mencionando o bairro IBC, Agostinho Simonato, Linha Vermelha e outras localidades. Afirma que está preocupado com a recolocação (alteamento) de tampões da rede de água da BRK nas ruas que estão sendo recapeadas, para corrigir o desnível com o novo asfalto. Segundo ele, a empresa afirmou que são mais de 400 tampões, e que estão sendo feitas tratativas com a prefeitura para que o serviço seja feito com urgência.

Rodrigo Sandi (PODE)

Afirma que na semana passada reuniu-se com o prefeito para tratar de demandas do bairro Zumbi, entre elas a construção da nova unidade de saúde; a concretagem da rua Edith Santana Machado; a construção de escadaria entre as ruas Baixo Guandu e Sebastiana Cândida; e uma operação tapa-buraco com limpeza nas ruas do bairro. Diz que também se reuniu com os secretários de esporte estadual e municipal para solicitar a cobertura da quadra do Eucalipto.