Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos pronunciamentos da sessão de 23/02/2021

Resumo dos pronunciamentos da sessão de 23/02/2021

por Camila Reis publicado 23/02/2021 19h33, última modificação 23/02/2021 19h33

Resumo dos Pronunciamentos

Sessão Ordinária do dia 23/02/2021

Alexandre de Itaoca (PSB)

Pediu maior atenção do governo municipal e, principalmente, estadual para nossa região, realizando as obras necessárias para evitar os transtornos ocasionados pela chuva. Denunciou que por disputas de responsabilidades e falta de comunicação entre secretarias, estão deixando de ser feitos reparos importantes em vias, prejudicando a população.

Léo Camargo (PL)

Manifestou preocupação com o volume anormal de chuvas em Cachoeiro e os transtornos ocasionados pelos alagamentos nos bairros. Agradeceu a prefeitura pelo serviço de limpeza e capina no bairro BNH. Registrou o bom atendimento que recebeu em visita ao Centro de Zoonozes. Denunciou obra de muro de contenção inacabada e abandonada no bairro Amaral, na qual já houve acidente com morte de uma criança. Informou que vai notificar a empreiteira judicialmente.

Brás Zagotto (PV)

Cedeu seu tempo para Cíntia Matos, representante do núcleo de Cachoeiro do Grupo Mulheres do Brasil, ONG suprapartidária liderada por Luíza Helena Trajano que visa apoiar iniciativas que beneficiem políticas públicas.  Como exemplo de ação, o grupo está promovendo o “Unidos pela Vacina”, que une empresas de logística de porte continental para ajudar os governos a disponibilizar as vacinas contra a covid-19 o mais rápido possível a todos os municípios. Também se solidarizou com os prejudicados pelas chuvas e alagamentos. Lembrou que grandes obras de drenagem realizadas em governos anteriores nos bairros Vila Rica e Ferroviários, próximo ao Detran, resolveram o problema. “Se cada prefeito fizesse um pouquinho, já estaríamos com todos os bairros sem alagamentos”. Informou que na quarta-feira irá levar o secretário de obras ao Alto Vila Rica para mostrar as nove ruas que permanecem sem pavimentação, mesmo reivindicando o serviço há tantos anos.

Pr. Delandi Macedo (Podemos)

Solicitou informações sobre o projeto de reforma das quadras do Rubem Braga e do Novo Parque, a utilização da creche João de Deus Madureira, no Rubem Braga, que está abandonada, e os projetos de drenagem da Rua Emílio Caetano Alves, no Marbrasa, e de diversas ruas do Village da Luz, Rubem Braga, Fé e Raça e Bom Pastor, cobrando a execução destas obras.

Allan Ferreira (Podemos)

Falou sobre a inundação do bairro Nova Brasília e a enxurrada na rotatória da Unimed e lembrou dos riscos enfrentados principalmente pelos agentes de endemias com as doenças trazidas pela água contaminada. Cobrou diversas obras no São Francisco de Assis.

Mestre Gelinho (PSDB)

Relatou visita realizada à Casa de Apoio aos pacientes de câncer do HECI. Se solidarizou com os moradores do bairro Nova Brasília e informou que haverá reunião na próxima quinta, às 8h, com lideranças do bairro. Informou também que, na última visita do governador do estado, conseguiu conversar diretamente com seu assessor e está articulando para ajudar a conseguir a verba necessária para as obras de drenagem.

Marcelinho Fávero (PL)

Reforçou o esclarecimento que a execução das obras e melhorias é responsabilidade das secretarias municipais e não dos vereadores. Manifestou sua solidariedade aos prejudicados pelos transtornos ocasionados pelas fortes chuvas e a expectativa de que na estiagem os reparos possam ser feitos. Também relatou a visita à Casa de Apoio. Solicitou intervenção urgente em muro de contenção na Rua Antônio dos Santos, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Leo Cabeça (PDT)

Informou que o caminhão que desentope os bueiros e fossas ficará em manutenção por 60 dias e sugeriu à prefeitura que contrate outro em caráter emergencial, para não agravar o problema das inundações. Brás Zagotto, em aparte, informou que a CoopSerrana, que tem parceria com a prefeitura, possui o caminhão, e podem articular para atender mais comunidades. Relatou que vários pontos de Soturno e Sambra ficam sem energia elétrica quando chove devido à falta de poda das árvores e cobra da EDP solução para o problema. Lamentou que um morador precisou tapar por conta própria os buracos da estrada de Pantanal e Buraco do Sapo, um trecho pequeno mas que atende a diversas comunidades.

Paulinho Careca (PSB)

Agradeceu pelo serviço de limpeza nos bairros da região do Monte Cristo. Solicitou que a empreiteira responsável acerte o nivelamento do passeio público da Ponte Carin Tanure, no centro, evitando que os pedestres trafeguem na rua devido ao acúmulo de água.