Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos da sessão de 03/04/18

Resumo dos Pronunciamentos da sessão de 03/04/18

por Celia — publicado 05/04/2018 11h02, última modificação 05/04/2018 11h02

Diogo Pereira Lube (PDT)

Reclamou da polarização extrema das discussões políticas entre as pessoas, muitas delas sem embasamento teórico. “A sociedade precisa entender o que é a social-democracia, antes de crucificá-la”, afirmou o vereador. Falou que é preciso fazer algo pela população em situação de rua de Cachoeiro. “É possível ter acesso a recursos federais para executar projetos que busquem a erradicação da pobreza extrema, a exemplo do que fez o município de Criciúma, que criou um conselho de erradicação da miséria”, falou. Disse ter feito projeto para que a cidade possa incentivar a implantação de pequenas fábricas de cerveja artesanal.

Antônio Geraldo de Almeida Costa (PP)

Disse querer saber a destinação dos recursos das multas aplicadas pelo PROCON aos bancos e outras instituições, e sobre quando serão entregues as obras do PA “Paulo Pereira”.

Rodrigo Sandi (PODE)

Reclamou que a prefeitura implantou agendamento eletrônico de consultas médicas, mas não divulgou a indicação que a Câmara já tinha feito neste sentido. Disse que os vereadores cumprem seu papel, mas a população não compreende que eles não podem executar obras. Disse que a cidade precisa de ter uma ambulância a disposição da população no centro, entre outras iniciativas.

Alexandre Andreza Macedo (DEM)

Convidou os vereadores para visitar o PA do HIFA da cidade, que tem uma média de mais de 200 atendimentos por dia. “O HIFA não suporta a demanda de nossa região, e é necessário fazermos alguma coisa pelo hospital”, falou.

Paulo Sérgio De almeida (PRP)

Disse ter pedido ajuda ao Coronel Ruy Guedes para resolver o problema do tráfego de caminhões com cargas pesadas em ruas do IBC, que estão danificando as vias. “O trânsito pesado atrapalha os moradores”, falou o vereador.

Bras Zagotto (SD)

Agradeceu a todos que ajudaram na organização dos eventos da Semana Santa no Campo Santo Agostinho.

Higner Mansur (PSB)

Lamentou a morte do Dr. Paulo Casotti e do Dr. Augusto Lincoln de Rezende Salles. Leu editorial do jornal Fato sobre a degradação econômica da cidade e do aumento da miséria. Disse que a administração atual da Prefeitura, juntamente com os vereadores, está em novo contato com a São Camilo para que a instituição volte a cuidar da Ilha do Meirelles.

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Falou sobre o aniversário de 50 anos de morte de Martin Luther King e sua luta sobre a igualdade de direitos e outras demandas sociais. “Ele foi um exemplo irretocável na luta pelos direitos civis e na busca de condições dignas de vida para todos”, falou. Elogiou o Procurador da República Deltan Dallagnol pelos trabalhos feitos na Lava Jato na luta contra a corrupção, e defendeu o direito dele de, sendo cristão, fazem jejum em qualquer situação.

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

Falou sobre seu Projeto de Lei em benef
ício de autistas, que, se aprovado, dará a eles atendimento preferencial em estabelecimentos comerciais. Afirmou que a sociedade tem se conscientizado sobre a importância das iniciativas de inclusão dos autistas.

Wallace Marvila Fernandes (PP)

Disse que acontecerá evento de treinamento para corredores em Cachoeiro e também a 1ª Copa Sulina de Motocross, na localidade de Córrego dos Monos. Disse ter procurado o Procon para pedir informações sobre o aumento dos combustíveis na cidade. “Os combustíveis estão aumentando bruscamente, foi mais de 60% no período de 1 ano. Existe TAC assinado limitando os aumentos, por isso irei também ao Ministério Público”, afirmou o vereador.