Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 28/06/2022

Resumo dos Pronunciamentos 28/06/2022

por Camila Reis publicado 28/06/2022 16h41, última modificação 28/06/2022 16h41

Resumo dos principais pronunciamentos da sessão ordinária do dia 28/06/2022

Lembramos que a transmissão na íntegra permanece disponível em nossa página do YouTube

Osmar Chupeta (Republicanos)

Agradeceu à presidência da Casa pela realização da Sessão Solene, porém criticou duramente a falta de qualidade da transmissão em vídeo. Agradeceu a Nuno, representante do governo,  por acompanhar visita ao bairro Valão para pedir melhorias. Relatou visitas a Burarama e Furquilha. Agradeceu por ter sido atendido pedido de iluminação na ponte de pedestres. Pediu providências da secretaria de saúde em relação à unidade de saúde do BNH estar há três meses sem médico. Afirmou ter sido entregue ao presidente da república o pedido pela construção de hospital público em Cachoeiro, que é muito necessário para desafogar a Santa Casa. Pediu mais uma vez pela volta da parada dos ônibus do interior no ponto da antiga a Rádio Cachoeiro, na Av. Beira Rio.

Brás Zagotto (Podemos)

Sobre a queixa de Chupeta, defendeu que a Câmara contratou profissionais e serviços de qualidade reconhecida e desejou que não aconteçam mais situações que desagradem aos vereadores. Agradeceu a toda a equipe de servidores da Câmara envolvida na organização da Sessão Solene, que foi muito elogiada por todos os presentes, e a todos os profissionais contratados também. Convidou a todos os presentes para evento de lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal e de Allan Ferreira a deputado estadual. Enumerou as diversas obras conseguidas para Cachoeiro através do Podemos e do secretário estadual Gilson Daniel.

Alexandre de Itaoca (PSB)

Parabenizou à presidência e equipe da Câmara pela realização da sessão solene. Agradeceu às equipes da prefeitura pelo serviço de limpeza de Itaoca e Alto Moledo, que foi muito bem executado. Em contrapartida, cobra a conclusão da pavimentação em revsol em Valão de Areia, iniciada em janeiro e ainda não concluída. Afirmou que o secretário nem atende ao vereador mais, para poder dar satisfação à população, e que, talvez, esteja sem tempo por estar acompanhando o prefeito em todos os eventos.

Leo Camargo (PL)

Informou sobre manifestação dos professores do município, marcada para as 17h na Praça Jerônimo Monteiro. A reivindicação é o cumprimento do piso salarial da categoria e o vereador defendeu a manifestação.

Diogo Lube (PP)

Cedeu tempo de fala a Marilene Depes, que agradeceu em seu nome e de Regina Monteiro pela Câmara ter aceitado sua indicação do nome de Wilson Márcio Depes a Cachoeirense Presente nº 1 de 2022. Wilson também usou a palavra para discurso de agradecimento. (Foto) Explicou o contexto da reivindicação do piso salarial do magistério, motivo da manifestação na praça Jerônimo Monteiro. “Até agora não houve nenhum pronunciamento oficial da prefeitura sobre o assunto”. Lembrou que na audiência pública promovida pelo vereador Ary Corrêa sobre a pauta não veio nenhum representante nem da prefeitura, nem do Ministério Público.

Allan Ferreira (Podemos)

Agradeceu e parabenizou os responsáveis pela realização da sessão solene da festa de Cachoeiro. Reforçou o convite de Brás Zagotto para o evento de apresentação da pré-candidatura de ambos. Parabenizou Chupeta e Brás pela coragem de colocar seus nomes à disposição dos partidos e da população.

Paulo Grola (PSB)

Parabenizou os responsáveis pela realização da sessão solene da festa de Cachoeiro. Manifestou indignação pela falta de informações corretas sobre a obra da quadra de Salgadinho, cujos recursos podem ser perdidos se o município não der andamento ao projeto. Cobrou a prometida pavimentação em revsol da estrada de Bebedouro.

Mestre Gelinho (PSDB)

Cobrou do poder executivo respostas para os professores. “Precisam dizer se vão pagar, se não vão pagar e por quê”.

Leo Cabeça (PDT)

Elogiou a organização da sessão solene da festa de Cachoeiro. Mencionou que vários professores presentes na audiência pública acreditaram que houve votação de alguma coisa na ocasião, devido à falta de clareza de alguns discursos, e esclareceu que isto não ocorreu, que nenhum vereador votou contra nada favorável à categoria. Endossou cobrança de Paulo Grola por informações sobre a obra da quadra de Salgadinho. Cobrou outras obras inacabadas da região de Soturno/ Gironda, como drenagem e pavimentação do Pantanal e drenagem e muro do cemitério.

Rodrigo Sandi (Podemos)

Agradeceu pela realização da sessão solene e pela oportunidade de estar em local tão bonito.

Ely Escarpini (PV)

Parabenizou à presidência pela realização da sessão solene, elogiando em especial não ter sido servida bebida alcoólica no evento. Sobre a reivindicação de hospital público em Cachoeiro, opinou que a Santa Casa é que deveria se tornar pública. Relatou pedido de instalação de academia popular em Pacotuba que não conseguiu que fosse atendido, mas conseguiu reverter para o bairro Zumbi.

Arildo Boleba (PDT)

Parabenizou Brás pela iniciativa e coragem de se candidatar a deputado federal. Esclareceu desentendimentos políticos sobre solicitações de obras. Agradeceu pela realização da sessão solene e pela acolhida da equipe da Câmara à sua esposa e convidados.

Marilene e Wilson Depes