Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 27/09/2022

Resumo dos Pronunciamentos 27/09/2022

por Camila Reis publicado 27/09/2022 18h34, última modificação 27/09/2022 18h34

Resumo dos pronunciamentos

Sessão Ordinária do dia 27/09/2022

Osmar Chupeta (Republicanos)

Cobrou médicos que faltam nas unidades de saúde do Zumbi e BNH. Lamentou a falta de apoio partidário a candidato a deputado que, em outras eleições, ajudou enormemente a outros se elegerem.

Ary Corrêa (Patriota)

Afirmou que “não existe saúde em Cachoeiro” pois visitou várias unidades de saúde que não têm médicos e mostrou em vídeo uma família com criança que aguarda atendimento de neurologista há três anos. Complementou que outras especialidades também estão sem médicos para atendimento pelo SUS em Cachoeiro e registrou que pacientes ainda são obrigados a se deslocar para outros municípios, sofrendo acidentes na estrada inclusive, para exames e consultas. Pediu que, com a defasagem de pessoal da PM, a Guarda Municipal faça patrulhamento nas proximidades do Hospital Evangélico, onde tem ocorrido muitos assaltos, e reforce o patrulhamento ostensivo em todo o município, que vem sofrendo com a falta de segurança pública.

Paulo Grola (PSB)

Pediu que modifiquem acesso à secretaria que fica nos fundos da capela mortuária do cemitério do Coronel Borges para diminuir o fluxo de servidores e visitantes durante os velórios.  Agradeceu pela pavimentação da estrada de Bebedouro, que está sendo concluída, de Bom Jardim, que está em andamento, e de Itaoca.

Leo Camargo (PL)

Pediu que a prefeitura resolva o problema do excesso de mosquitos nas residências próximas aos córregos do Coramara, Gilson Carone, Caiçara e Aeroporto, realizando limpeza das áreas e voltando com o fumacê. Cobrou providências também sobre a violência nas escolas, relatando casos de ameaças e agressões sofridas por alunos, em especial uma q eu procurou seu gabinete por não conseguir atendimento em tempo hábil no 190.

Leo Cabeça (PDT)

Parabenizou a presidência e a mesa diretora pela preocupação e empenho em resolver os problemas de acessibilidade do prédio da Câmara. Parabenizou à prefeitura pelas modificações realizadas na secretaria de obras, que não perde mais recursos por falta de projetos. Agradeceu pela pavimentação da estrada de Bom Jardim, aguardada há tanto tempo pela comunidade, relatando diversas outras conquistas que tem vindo do governo do estado graças ao empenho dos vereadores da região, como as melhorias na serra da ‘curva da morte’ e o CRAS de Soturno.

Vandinho da Padaria

Relatou sucesso do evento Balcão de Empregos realizado no último sábado no Paraíso, que buscou por oito meses e só foi possível com a troca de equipe da secretaria. Avisou a comunidade do Espirote que o material já foi enviado e a aplicação de revsol na estrada começará em breve. Destacou o retorno da obra de drenagem do Nossa Senhora da Glória.

Paulinho Careca (PSB)

Reforçou pedido de Leo Camargo, relatando situação também do córrego do Baixo Monte Cristo, que, pela falta de chuva, precisa de limpeza para conter mosquitos, mal cheiro, dentre outros problemas.

Marcelinho Fávero (PL)

Parabenizou a presidência da Casa pelo empenho em melhorar a acessibilidade e inclusão de surdos. Aguarda com confiança que médico contratado pela prefeitura comece a atender na UBS do BNH de Cima que, como já relatado por outros vereadores, está sem o profissional há meses. Agradeceu à equipe de enfermagem da unidade pelo atendimento dado à população, tentando suprir essa falta. Sendo também da região do Coramara/ BNH, endossou o pedido pelo fumacê para combate à proliferação de pernilongos, relatando que as ações já iniciaram no Coramara e precisam continuar também nos outros córregos.

Brás Zagotto (Podemos)

Agradeceu aos servidores e mesa diretora pelo trabalho que resultou na aprovação das contas da Câmara de 2021 pelo TCE-ES. Falou da importância de se votar em deputados e senadores de sua região para atrair os recursos e o desenvolvimento, ao invés de levarem para outros municípios do estado.

Diogo Lube (PP)

Fez um apelo pela preservação da democracia nestas eleições e que as pessoas façam escolhas conscientes em seu voto.

Alexandre de Itaoca (PSB)

Indignou-se com as fake News veiculadas recentemente contra candidatos.

Rodrigo Sandi (Podemos)

Exaltou a coragem de pessoas humildes como seus pares que se candidatam, se colocam à disposição do partido e da população para ocupar cargos públicos.