Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 26/10/2021

Resumo dos Pronunciamentos 26/10/2021

por Camila Reis publicado 26/10/2021 19h40, última modificação 26/10/2021 20h18

Resumo dos Pronunciamentos

Sessão Ordinária de 26/10/2021

Osmar Chupeta (Republicanos)

Agradeceu ao prefeito e secretaria de saúde por disponibilizarem dois médicos a mais para a unidade de saúde do Zumbi e também pela limpeza de bueiro no bairro. Disse estar chateado por uma manifestação de um assessor parlamentar em redes sociais, na qual compartilhou inclusive foto do vereador, com acusações infundadas.

Diogo Lube (PP)

Manifestou apoio à gestão de Brás Zagotto (PV) na presidência. Agradeceu Chupeta pela homenagem recebida. Relatou visita a ruas do bairro São Francisco de Assis, junto a subsecretário, para tentar conseguir reparos, drenagem e recapeamento asfáltico, bem como na Praça da Paz, no Arariguaba, e Rua Atílio Vivacqua, no Rubem Braga. Disse estar feliz com a atuação de sua assessoria, enfatizando que nunca tiveram qualquer comportamento desrespeitoso, mesmo em redes sociais pessoais. Divulgou a feira de profissões que está promovendo online, com diversos profissionais dando orientação a estudantes de escolas públicas e privadas, através de lives no instagram. Parabenizou a equipe sub 13 do Grêmio Santo Agostinho pela disputa do estadual e pediu apoio ao projeto. Reforçou que “Vacinam não causam AIDS, vacinas salvam vidas!”.

Ary Corrêa (Patriota)

Também manifestou apoio aos demais vereadores, porém justificou que não pode ter controle das ações dos assessores 24h por dia. Denunciou que tem um jornalista assediando sua assessora, pressionando-a a dizer que há rachid no gabinete, e que está sendo ameaçado todos os dias por causa do seu mandato, por jornais ligados ao governo. Sobre a apreensão do caminhão de cimento, reafirmou que foi ele quem estava lá e o fato foi real, ao contrário do que outros vereadores estariam insinuando, e que não pode esclarecer ou se responsabilizar pelo fato de terem sido liberados pelo delegado.

Mestre Gelinho (PSDB)

Lamentou divisões e jogos de interesses na política, que acabam prejudicando a população mais que a todos. Por isso, alguns vereadores e comunidades têm suas demandas atendidas e outros não.

Juninho Corrêa (PL)

Leu o trecho da bíblia que corresponde ao sermão da montanha.

Pr. Delandi Macedo (Podemos)

Refletiu que sempre houve embates na Câmara, no campo das ideias, mas que sempre houve, e precisa haver, respeito entre os vereadores, assessores e demais servidores. Parabenizou os servidores públicos pelo seu dia, que será comemorado no próximo dia 28, e reforçou a importância do esclarecimento do PL da previdência complementar do IPACI, pauta tão importante para a categoria. Repudiou o preconceito religioso contra os cristãos, visto que estão considerando que a manutenção de bíblias nas escolas seria contra o estado laico. Relatou reunião com o superintendente da Santa Casa e a situação financeira caótica na qual o hospital se encontra.

Arildo Boleba (PDT)

Agradeceu pelo atendimento da demanda do Córrego do Óleo, com manutenção paliativa da estrada. Aguarda que possam contemplar a comunidade com o Revsol. Agradeceu também pela limpeza do cemitério de Itaoca.

Allan Ferreira (Podemos)

Também falou sobre o respeito que deve haver entre os pares. Narrou sua história de vida, lamentando que pessoas duvidem de seu caráter e o ofendam pelas redes sociais por conta de um voto, sem saber a motivação do mesmo.

Paulinho Careca (PSB)

Alertou que a isenção de IPTU aos moradores dos condomínios do Minha Casa Minha Vida, pedida em 2018, ainda não foi formalizada pela secretaria de fazenda. Pediu o término do serviço no início da estrada de Córrego dos Monos, onde foi feita a drenagem porém o recapeamento e pavimentação ainda não. Agradeceu pelo patrolamento da estrada de Bebedouro e pela limpeza do cemitério de São Simão, alertando que a população cobra o conserto do muro que caiu. Pediu atenção à Av. Domingos Alcino Dadalto, no IBC, que está bastante esburacada.

Marcelinho Fávero (PL)

Reafirmou que a democracia envolve vários grupos distintos e que deve haver respeito entre todos, porque são todos representantes legítimos do povo. E que os servidores da Casa, em especial, devem ter ainda mais respeito. Manifestou solidariedade ao Dep. Evair de Melo, que vem sendo atacado por outdoors.

Paulo Grola (PSB)

Pediu que a Casa olhe pela grave situação financeira da Santa Casa de Misericórdia. Relatou que mais três carros se acidentaram na última semana na curva da morte, da serra de Soturno, e pediu à Câmara que pressione o governo do estado pela caixa de brita prometida.

Alexandre de Itaoca (PSB)

Manifestou apoio a Brás Zagotto e sua gestão. Reafirmou a importância da assessoria como representação dos vereadores, que não dariam conta de observar todas as demandas do município sozinhos, e por isso precisam ter respeito e serem parceiros dos vereadores. “Temos que respeitar os votos dos nossos adversários”. Afirmou que sempre dará crédito ao secretário municipal porque é quem atende as demandas de sua comunidade quando precisa, agradecendo pelos serviços realizados.

Brás Zagotto (PV)

Esclareceu os trâmites regimentais envolvidos na votação da convocação do secretário municipal, ocorrida na última sessão, desabafando o quanto o entristeceu o mandato de segurança vindo do vereador Juninho Corrêa. Mostrou também as publicações em redes sociais desrespeitando vereadores, que partiram de jornalista e também de assessoras da Casa, afirmando que caso algo assim volte a acontecer, não se furtará a exonerar o servidor.