Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 25/10/2022

Resumo dos Pronunciamentos 25/10/2022

por Camila Reis publicado 25/10/2022 17h18, última modificação 25/10/2022 17h18

Resumo dos Pronunciamentos

Sessão Ordinária do dia 25/10/2022

Alexandre de Itaoca (PSB)

Homenageou o time de futsal da EEEFM Petronilha Vidigal pelo 1º lugar juvenil do JOICI 2022. Parabenizou a comunidade de Coutinho pela conquista de serviços de concretagem e asfalto, criticando oportunistas que desmerecem o trabalho dos vereadores. Relatou problemas de atendimento na unidade de saúde de São Vicente pedindo providências. (Brás Zagotto, em aparte, se disse otimista com o contrato assinado entre a prefeitura e a faculdade Multivix para estágio de residência médica, que pode ajudar a melhorar o atendimento das UBS’s).

Osmar Chupeta (Republicanos)

Desejou que haja mais harmonia, paz e respeito na campanha eleitoral, chamando a atenção sobre vídeo que Leo Camargo (PL) publicou e achou ofensivo.

Diogo Lube (PP)

Parabenizou à equipe do Petronilha Vidigal pelo bom trabalho. Lembrou que no próximo dia 28 vence o prazo para os professores do município que estão no regime de pagamento por vencimento migrem para o subsídio e não houve o mutirão prometido pela Semad para orientar a escolha dos profissionais ativos e inativos. Registrou o Dia da Democracia pedindo que se pense na paz e no respeito durante os debates.

Leo Camargo (PL)

Complementou e apoiou a fala de Diogo Lube, exaltando a liberdade de expressão da democracia e comentando seu posicionamento político, citado por Chupeta.

Brás Zagotto (Podemos)

Falou sobre sua trajetória na política e todas as melhorias conquistadas para o bairro Vila Rica ao longo de seus mandatos, como infraestrutura (drenagem, pavimentação, etc) e ampliação da oferta escolar (Anísio Ramos, Áurea Bispo e CIE), além de outras que ainda pretende conquistar, como área de lazer na área conhecida como campão. Registrou a satisfação com as obras de acessibilidade do prédio da Câmara, pedido antigo de diversos grupos e movimentos. “Enquanto eu for presidente, nosso gabinete continua aberto para receber a todos que queiram dialogar”.

Paulo Grola (PSB)

Denunciou que equipe da prefeitura foi com caçamba, manilha e retroescavadeira fazer serviço de drenagem e não trabalhou em área que causa alagamentos na escola e estrada do Pantanal.

Leo Cabeça (PDT)

Opinou que falta divulgação para a população entender quais tipos de atendimentos são prestados nos diferentes estabelecimentos da saúde, por exemplo, fazendo com que os profissionais sejam desrespeitados. Criticou a falta de articulação política do governo municipal.

Rodrigo Sandi (Podemos)

Relatou caminhada no bairro Zumbi, estando feliz com o quanto a comunidade melhorou nos últimos anos. Elogiou o trabalho de Nuno como interlocutor entre a Câmara e o executivo, pedindo a ele que priorize resolver os problemas da saúde de Cachoeiro.

Marcelinho Fávero (PL)

Falou sobre a democracia e o pleito do próximo domingo, pedindo que se posicionem os eleitores que votaram em branco e nulo.

Arildo Boleba (PDT)

Agradeceu à prefeitura por concretagem de rua e manilhamento em Alto Moledo e Valão de Areia.

Allan Ferreira (Podemos)

Falou sobre conquistas vindas do governo do estado para Cachoeiro. Agradeceu o apoio recebido na eleição para deputado, reafirmando que seu gabinete estará de portas abertas.