Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 23/04/2024

Resumo dos Pronunciamentos 23/04/2024

por Camila Reis publicado 23/04/2024 18h50, última modificação 23/04/2024 18h50

Resumo dos Pronunciamentos

Sessão Ordinária do dia 23/04/2024

Assista aqui à sessão completa: Sessão Ordinária - 23 de abril de 2024 (youtube.com)

Diogo Lube (PDT)

Pediu limpeza, reforma e reparos para a pracinha da Rua 13 de Maio, no Basílio Pimenta, e pavimentação em revsol em ruas do Agostinho Simonato. Reforçou que só visita comunidades e locais para os quais é convidado. Informou que foi atendido pedido para concretagem e reparos da Rua Atílio Vivacqua no Rubem Braga. Secretária Lorena prometeu o início para breve. Afirma que a comunicação precisa ser feita em duas vias, dando os feedbacks do que é feito, mas sem esconder a insatisfação pelo que não está correto.

Ary Corrêa (Republicanos)

Agradece à administração municipal pelo trabalho realizado em Pedra Lisa, em Bonsucesso e na estrada que dá acesso à fábrica de cimento, atendendo à sua indicação. Pediu troca de lâmpadas das Rusa Corinto Barboza e Antônio José da Silva, no Rubem Braga, e na praça do Arariguaba, onde também pede retirada de entulhos e desobstrução de drenagem. Defendeu projeto de lei de sua autoria que regulamenta devolução de troco de compras com valores terminados em 99 centavos. O valor pode ser devolvido ao cliente ou direcionado a alguma instituição que precise. “As pessoas preferem criticar sem fazer contas. Se faltar esse valor, não leva a mercadoria”.  Afirmou que o comerciante que age assim está lesando ao consumidor. Pediu que seja feito algum projeto para resgate das pessoas em situação de rua, encaminhando para empregos os que estejam saudáveis e para internação compulsória em clínicas os casos em que for necessário. Informou sobre emendas parlamentares que Cel. Wellington trará para Cachoeiro.

Paulo Grola (Podemos)

Manifestou a alegria em estar no Podemos. Pediu serviços de manutenção em Soturno: capina e limpeza de ruas, remoção de entulhos, substituição de lâmpadas queimadas da iluminação pública. Cobrou reestabelecimento da estrada de acesso à Gruta e Canudal.

Pr. Delandi Macedo (PSDB)

Informou que os muros de contenção da Linha Vermelha começaram a ser feitos e sobre o andamento da quebra das pedras da região da antiga estação, necessária para a continuidade da obra. Cobra conclusão de quadra poliesportiva do Novo Parque. Registrou trabalho social realizado por igreja do bairro Nossa Senhora Aparecida e parabenizou a equipe. Participou de reunião em Banca de Areia, Pacotuba, onde a população pede patrolamento, ensaibramento e posterior pavimentação em revsol das estradas da região, permitindo o escoamento da produção de café. Já em Monte Líbano, a queixa é pelos prazos para consultas médicas em unidade de saúde do Village, marcadas pelo aplicativo, que demoram até 60 dias.

Mestre Gelinho (PL)

Manifestou aborrecimento pela escuridão dos bairros causada pela falta de troca de lâmpadas da iluminação pública. A empresa responsável estaria priorizando o centro da cidade e nas comunidades a situação estaria pior. Sugeriu que a Agersa, responsável por fiscalizar a PPP do serviço de substituição da iluminação por led, forneça cronograma com os bairros que serão atendidos, para que os vereadores possam também prestar contas para a população. Cobrou paliativo já solicitado para rua próxima ao cemitério municipal do Cel. Borges e quebra molas na rua Etelvina Vivacqua, Nova Brasília. Agradeceu sua assessoria pelo trabalho desenvolvido.

Osmar Chupeta (Republicanos)

Apresentou novo assessor que trabalhará na sua equipe. Criticou o fato de terem colocado fogo, sem autorização, no cavalo que estava morto em beco do Zumbi, o que teria sido informado a ele que é crime. Os órgãos responsáveis estavam providenciando equipamento para a retirada adequada do animal e não houve tempo.

Arildo Boleba (PDT)

Pediu à sua assessoria que fique 24h por dia, se for preciso, ligando para o 156, até conseguirem a troca de lâmpadas da iluminação pública para Itaoca. Fez um apelo por melhorias nas estradas do interior, principalmente na região de São Vicente, onde visitou.

Brás Zagotto (Podemos)

Informou que serão ouvidos na sessão o secretário municipal de fazenda, para falar sobre a emissão de carnês de IPTU, os escoteiros de Cachoeiro, que foram removidos da Ilha da Luz para a construção do parque e estão alojados em escola, que não atende às necessidades do grupo, e Serjão, representando as demandas dos servidores do município. “Aqui é um lugar de debates, uma casa democrática”. Agradeceu à administração municipal e empresa Corpus pelos serviços realizados e troca de lâmpadas da iluminação pública no Teixeira Leite e Vila Rica. Informou que já está em andamento nova licitação para construção da unidade de saúde do Vila Rica, que atende também, Teixeira Leite e Maria Ortiz.

Paulinho Careca (Podemos)

Questionou se é permitido por lei que coordenador de conselho tutelar seja indicado pelo executivo, considerando que ser conselheiro é uma função que exige eleição. Jessé Martins foi nomeado no diário oficial. Afirmou ser imoral participação do procurador municipal no concurso da prefeitura, do qual faz parte da organização.

Leo Cabeça (PSDB)

Informou que os recursos destinados pelo governo do estado para aplicação de PAVI-S não serão alocados apenas em Soturno, mas também em outras comunidades, e agradeceu pelo serviço tão esperado e pedido. Sobre a participação do procurador municipal no concurso, afirma que acredita na lisura do processo, mas que, infelizmente, pega mal sim.