Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 22 de maio de 2018

Resumo dos Pronunciamentos 22 de maio de 2018

por Janemar — publicado 23/05/2018 17h06, última modificação 23/05/2018 17h06

Antonio Geraldo de Almeida Costa (PP)

Disse estar preocupado com a falta de estrutura e segurança das unidades de saúde de Cachoeiro. Agradeceu aos que colaboraram com doações de pacotes de fraldas geriátricas. Disse que a feira do produtor tem preços elevados. “No entanto, quem recebe o ticket-feira da prefeitura só pode gastá-lo naquele local. Gostaria que os servidores pudessem pelo menos ter outras opções”, falou o vereador.

Higner Mansur (PSB)

Falou sobre a árvore da chuva da Praça dos Macacos. “Foi plantada pelo Sr. Antonio Lino de Paula, em 1976, e ele, que tem 72 anos, ainda cuida com prazer da árvore. Entrego uma muda para cada vereador, que podem repassá-las para alguém que cuide delas, pois demanda uma grande área por causa de suas raízes, que se espalham bastante”, falou.

Edison Valentim Fassarela (PV)

Parabenizou os organizadores da Bienal Rubem Braga. Disse que visitou a unidade de Saúde do Bairro Recanto. Falou que neste mês acontecerá reunião na Vigilância Sanitária, e um dos assuntos serão os plantões das farmácias.

Bras Zagotto (SD)

Disse quer orgulhoso de pertencer a irmandade dos Alcoólicos Anônimos. Falou que é necessário o ensaibramento das estradas vicinais, importante para a comunidade rural. Disse que foi surpreendido pelas mudanças no trânsito na cidade. “Se acabarem as vagas de estacionamento mas proximidades da praça do táxi, os comerciantes da área serão ainda mais prejudicados”, falou o vereador.

Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

Disse que é preciso controle nas carteirinhas de alunos emitidas na cidade, por isso fez pedido de informações sobre o assunto a Casa do Estudante, sobre registro de estatuto, CNPJ; prestação de contas dos últimos três anos, quantitativo de documentos emitidos por ano e taxas cobradas pela entidade. Disse que apresentará projeto de lei a respeito dos plantões de farmácias em Cacheoiro , pois os moradores de bairros distantes do centro se sentem prejudicados.

Rodrigo Sandi (PODE)

Disse que continuará a fazer indicações em favor do bairro Zumbi. “Um dos problemas é o trânsito na entrada do bairro, situação que a prefeitura não resolve ”, falou o vereador. Disse ter feito várias indicações ao Executivo de pavimentação de vias do bairro, entre outros pedidos, mas não foi atendido. “O Zumbi tem sido bem atendido no quesito limpeza, mas carece de posto de saúde com sede própria, por exemplo, já que o que existe funciona dentro da escola, isso desde a administração de Ferraço”, falou o vereador.

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento (PSD)

Disse ter pedido informações sobre a merenda escolar do município. Disse ter requerido que seja implementado na Câmara o programa ambiental A3P, que é governamental e busca ações necessárias para o alcance da sustentabilidade ambiental em órgãos públicos. Disse que fez pedido de informação a SEMDURB acerca da possibilidade de instalação da rede de supermercados Carone em Cachoeiro. Falou que Cachoeiro poderia ter um corredor ecológico. Disse que a fiscalização do “pinicão “caberia a secretaria do Meio Ambiente, e não a AGERSA.

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Disse ser importante a adoção de praças por parte dos empresários da cidade. Disse que moradores de São Bento tem reclamado da demora dos ônibus. Falou que recebeu resposta de solicitação a respeito de área conhecida como “pinicão”, no bairro Rubem Braga, que está sendo aterrada indevidamente. “A resposta que recebida Secretaria do Meio Ambiente é que a BRK deve desativar e recuperar a área. Mas a AGERSA é quem deve fiscalizar a realização do serviço” , falou o vereador.

Dario Silveira Filho (PSDB)

Disse que os vereadores têm muitas dificuldades em serem atendidos em suas indicações mas, mesmo assim, são muito cobrados pela população.

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Disse que o CRE está em estado deplorável. Reclamou que o Governo Estadual tem intenção de acabar com o ensino médio noturno. Falou que o governo estadual tem falhado na Saúde e Educação. Disse que soube que a Secretaria de Educação não conseguiu recursos para a educação por falta de ter um CNPJ, e pedirá esclarecimentos a Secretária de Educação.

Alexandre Bastos Rodrigues (PSB)

Parabenizou os organizadores da festa de Conduru. Falou sobre os protestos dos caminhoneiros por causa da alta dos combustíveis. “A conta da corrupção está sendo enviada ao povo e sou solidário para com os caminhoneiros. O movimento deles também pertence ao povo”, falou o vereador.

Sílvio Coelho Neto (PRP)

Agradeceu à secretaria de obras por serviço feito na ponte de Burarama.