Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Resumo dos Pronunciamentos 22/11/2022

Resumo dos Pronunciamentos 22/11/2022

por Camila Reis publicado 22/11/2022 20h34, última modificação 22/11/2022 20h34

Resumo dos Pronunciamentos

Sessão Ordinária do dia 22/11/2022

Ary Corrêa (Patriota)

Denunciou que as máquinas da prefeitura estão retirando o revsol que já estava na estrada de Bonsucesso e levando para ser aplicado em outro lugar. “Será que essa comunidade não merece o serviço?”. Lamentou receber a governadora em exercício no bairro Monte Belo estando tão abandonado, porque não recebe tapa buracos desde 2021, os entulhos não são retirados pela prefeitura e outras obras necessárias também não são feitas. Apoiou a cobrança de Paulinho Careca, ressaltando o quanto os salários pagos pela prefeitura aos servidores são defasados em relação ao mercado. “Fala que não tem dinheiro para colocar médicos nos postos, para melhorar o salário do servidor, mas tem dinheiro para viajar”.

Arildo Boleba (PDT)

Agradeceu ao secretário de esportes e outros pelo bom atendimento recebido e reafirmando a parceria.

Paulinho Careca (PSB)

Pediu alterações na forma de protocolo e encaminhamento das indicações da Câmara para a prefeitura para facilitar com que sejam acompanhados pelos vereadores. Queixou-se de que não se consegue ser atendido em nenhum dos canais disponibilizados pela empresa para solicitar troca de lâmpadas da iluminação pública. Pediu à Semdurb que preste esclarecimentos sobre a exigência de habite-se ou alvará de construção, mesmo de locais antigos, para instalação de empresas, impedindo que a maioria consiga regularizar os empreendimentos. Cobrou também o plano de regularização de obras e melhorias na sinalização de trânsito. Questionou se está previsto no orçamento para 2023 verba para atualização do salário dos servidores.

Vandinho da Padaria

Agradeceu ao secretário de esportes pelo evento “Aulão Mix” realizado na quadra do Paraíso. Elogiou a qualidade da aplicação de Revsol na estrada do Espirote, parabenizando os servidores da secretaria de agricultura pelo trabalho realizado. Manifestou a alegria dos moradores do Nossa Senhora da Glória com o calçamento das vias. Pediu que o prefeito olhe as finanças com carinho e veja a possibilidade de conceder abono salarial aos servidores, a exemplo da Câmara e do governo do estado.

Alexandre de Itaoca (PSB)

Reforçou o pedido de abono salarial para os servidores da prefeitura.

Paulo Grola (PSB)

Agradeceu pelo serviço de limpeza do distrito de Soturno, realizada pela equipe da Corpus. Informou que dia 06/12 vai à Brasília trazer emenda da senadora Rose de Freitas de R$800.000,00 para aquisição de nova patrol e camas para leitos na Santa Casa.

Marcelinho Fávero (PL)

Parabenizou à secretaria de esportes pelos aulões de dança mix em alusão ao novembro azul, convidando para a próxima edição no dia 29 no bairro BNH de cima. Lembrou artigos da lei 7909/2021, que combate à pixação, cobrando ações efetivas. “Não podemos deixar nossas leis no papel, tem que cumprir”.

Brás Zagotto (Podemos)

Recebeu convite para reunião do AA no próximo sábado, às 15h, agradecendo ao grupo por ajudá-lo a sair ‘do fundo do poço’. Manifestou a alegria por estar fechando mais um ano na Câmara da melhor forma possível, com todas as contas pagas, fazendo os investimentos necessários e ainda sendo possível conceder abono salarial aos servidores.